segunda-feira, 18 de julho de 2016

Consultoria de Imagem: a importância do Visagismo


Como usar os elementos visuais – linhas, formas, cores, texturas e luz – para se construir uma imagem pessoal que transmita uma intenção? Essa é a missão do visagismo: expressar o desejo do indivíduo através da imagem com foco no rosto - sede da identidade do indivíduo. Ao todo trabalhamos com a análise de 9 tipos de rostos que se distinguem pelos seus formatos e linhas (curvas, retas ou inclinadas..).  

A tarefa de criar um estilo único exige profissionais que tenham a posse de um método para a elaboração de uma abordagem coerente e holística: respeitando tanto temperamento, crenças, valores como características físicas. Visagismo: conceito, estilo ou procedimento, baseando-se numa filosofia. Então, qual seria a filosofia por trás do visagismo? 

Categorizar as pessoas e se autocategorizar é uma tendência muito forte. Significa colocar as pessoas dentro de grupos e realizar julgamentos de acordo com ideias preconcebidas. No visagismo é preciso pensar em cada pessoa como um indivíduo único. Nem é o que "faz": não é um médico, um artista ou um professor. O que a distingue das outras e a faz ser única não é somente sua profissão, mas também suas características pessoais, sua personalidade, seu estilo de vida, seus sonhos e desafios. Enxergar de verdade as pessoas e interagir proveitosamente com elas requer uma grande mudança de atitude. 

 

Quer se aprofundar nos estudos do Visagismo? Sugirimos que participe do nosso Workshop de Consultoria de Imagem + Coloração que tem início nessa quarta-feira (22/7) no FB Ideias em Fortaleza (CE). 

Outra dica preciosa é o livro "Visagismo integrado - identidade, estilo e beleza" do autor Philip Hallawell. 

WORKSHOP Consultoria de Imagem + Coloração Pessoal 
Dias: 20, 21 e 22/7 em Fortaleza (18h às 21h no FB Ideias - R. Castro Monte, 1325 - Ao lado da Faculdade Farias Brito). 
 



http://www.modaparamim.com.br/p/workshop-julho2016.html

Nenhum comentário: