segunda-feira, 15 de junho de 2015

Curso Planejamento de Coleções



Sem metodologia o trabalho do designer se perde em meio a rompantes de criatividade e a tantas informações lançadas dia após dia. Quem nunca ficou perdido ao pensar quais referências juntar ou desmembrar? Em um contexto fluido, há a necessidade de um planejamento de coleções de produtos e serviços com foco na gestão do design e no seu modelo de personalidade e negócio.


O curso de Planejamento e Desenvolvimento de Coleção no ateliê modaparamim traz conceitos importantes de planejamento de coleção, pesquisa e inspiração. Além das estratégias sobre linhas de produtos, mix e portfólio de produtos, mercado e segmentos. Vem com a gente discutir a prática com a teoria e ajudar a organizar o cenário de moda local e global.





Conteúdo Programático – Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda:
1) Introdução ao Planejamento (conceitos fundamentais, segmentação, definições..)
2) Moda e Tendências (pesquisas, moodboards, cool Hunter, história, organizando informações..)
3) Cores e Materiais (conceitos, cartelas, escolhas, etapas da confecção, canais e tipos de lojas..)
4) Linha e mix de produtos
5) Como funciona o calendário de lançamento
6) Consumidor (painel semântico, estilo de vida, escolhas, conceito..)
7) Desenvolvimento do Portfólio (briefing, croquis, painel, ficha técnica, release, catálogo, lookbook, site)
8) Apresentação da coleção desenvolvida 

 | INSCRIÇÕES: modaparamim@gmail.com |

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