segunda-feira, 11 de maio de 2015

Preferidos, Insights e Discussões - Dragão Fashion Brasil 2015



Quem acompanha o site/blog modaparamim desde 2008 sabe que a nossa história se cruza em todas as esferas com esse evento que tanto desassossega nossas mentes como mencionei no Instagram (segue: @modaparamim) em minha passagem pelo Terminal Marítimo de Passageiros no último sábado. Cláudio Silveira e sua equipe de produção ajudam a girar a engrenagem da moda em nosso estado com "passos de gigante" e emoção no bom e velho estilo "genuinamente" cearense de ser: com cheiro familiar, nervos à flor da pele e sangue no olho. 



E como adoro observar de longe todas as tramas, cochichos, gritos, sorrisos, (micro) e (macro) expressões. 


Fico feliz (e nostálgica, claro!) da vida ao constatar que a minha própria evolução pessoal e profissional também passa por reflexões ano a ano com o o surgir das vibes emanadas por esse velho e novo Dragão. A Edição de 2015 tinha o cheiro do mar, o vento na cara, o afeto nos encontros, os olhares cruzados, a luz que acende e apaga, os olhos brilhando, as diferenças sendo encontradas e reencontradas. 

A Edição marca o amadurecimento de profissionais, a consolidação de alianças, o alinhavo de novas histórias, o amanhecer de uma nova era focada no design #MadeInCeará. Em tempos de instituições, cooperativas, interdisciplinaridades e familiaridades, a moda em nossa cidade está assinando o seu sobrenome natural, simples, agoniado, costurado, trançado, recortado, sensual, atemporal, dual. 

(Gisela Franck)


(Weider Silveiro)

(Bikiny Society)




Assistam também ao Concurso dos Novos Talentos (Faculdade Ateneu - CE). Não levou premiação, mas foi o meu preferido:


Nenhum comentário: