terça-feira, 25 de novembro de 2014

#HealthyLifeStyle - Cardápio Dieta Vegetariana



Estamos oficialmente há uma semana sem carne. Em 2009 passamos um ano inteiro com a dieta vegetariana, mas acabamos interrompendo porque acabávamos sempre nos sentindo fracos e ficando doente com mais facilidade. Dessa vez não iniciamos a "aventura" por acaso ou simplesmente por questões ideológicas. Elas também nos influenciaram (os impactos ambientais, a crueldade pela qual passam os animais, os custos para se manter o sistema alimentar ocidental...), mas a autoobservação do nosso próprio organismo está sendo fundamental nessa escolha de estilo de vida.

Sempre fui adepta de um bom churrasco mas temos vivenciado opções ainda mais saborosas através das frutas, verduras e legumes frescos. Isso sem falar nas receitas com shimeki e shitake que estamos criando dia após dia. No momento estamos adeptos do sistema alimentar denomiado ovo-lacto-vegetariano (não comemos carne de nenhum animal mas usamos leite e derivados assim como ovos).




A questão é que essa decisão por mais que consciente não é fácil, pois contraria de forma direta nossa cultura ocidental em que acreditamos e fomos ensinados em boa parte de nossa vida. Além de me sentir muito mais leve e disposta após as refeições, tenho me sentido ainda mais purificada e com uma ampliação da consciência da natureza interna e do ambiente em que estamos inseridos. Essa percepção é mais do que intelectual, é vivenciada plenamente nas várias esferas de atuação de nosso ser: físico, energético, emocional, racional e intuitivo. 

Pureza, contentamento, serenidade, liberdade, auto-superação, auto-conhecimento, estudo disciplinado e auto-entrega ao momento presente são alguns valores que pretendo cultivar sempre mais em minha vida.

O que vocês acham dessa opção alimentar e estilo de vida?! Vou listar uma relação de refeições que fizemos ao longo dessa semana. Depois podemos postar receitas. 

Café da manhã: 

Abacate com mel + quinoa vermelha + amaranto + granola
Açai com granola
Pão artesanal caseiro integral com 7 grãos + ovos + suco de laranja
Vitamina de banana com chia 

Lanches

Frutas em geral (banana, maça, melão e melancia são as preferidas)
Suco verde (limão + pepino + salsinha + maça + água de coco + gengibre)
Barra de proteína
Chá verde com hortelã
Semente de girassol

Almoço ou Jantar

Feijão verde + arroz 7 grãos + brócolis + couve + chips de cenoura com batata doce
Risoto de shimeji + batata sauté com salsinha e cebolinha
Salada Ceasar com croutons
Salada Caprese com chips de legumes
Fettuccine al sugo com ovo de codorna
Lasanha de Beringela com abobrinha (minha próxima aventura na cozinha!)



A verdade é que as opções são infinitas. Estou abrindo os olhos e a mente para um novo estado de ser no mundo que combina 100% com a nossa filosofia de vida holística, respeitosa e consciente. Beijos e não deixem de comentar! 
 

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