sábado, 1 de novembro de 2014

Como identificar o tipo de rosto



1) Como identificar o tipo de rosto de cada indivíduo?!
2) Como adaptar maquiagem, acessórios e corte de cabelo para valorizar aquilo que ele tem de melhor?!

Duas perguntas que motivaram a criação do Workshop de Visagismo que acontecerá na próxima quinta-feira no ateliê modaparamim. O público-alvo principal são profissionais e estudantes de moda, Consultores de Imagem, profissionais que trabalham com beleza e mulheres curiosas para se expressarem da forma mais congruente e harmônica possível! 

Observamos diariamente em nossa prática acadêmica e "em campo" com as clientes individuais o quanto a Técnica do Visagismo é complexa e exige acima de tudo educação do olhar. Quando aplicado como ferramenta na harmonia e estética, o Visagismo pode criar uma imagem congruente que afeta diretamente na percepção e ação das pessoas, proporcionando sensações positivas como autoconfiança e autoestima. 

Identificar o tipo de rosto, entender suas linhas, estruturas e traços predominantes são tarefas complexas, porém mágicas quando realizadas com precisão. O segredo principal é educar o olhar e aplicar a técnica correta na hora de distinguir as formas particulares dos 9 tipos principais: redondo, oval, quadrado, retangular, losango, hexagonal com base reta, hexagonal com lateral reta, triangular e triangular invertido.

Vamos analisar na prática e aprofundar a teoria do Visagismo para descobrir quais os melhores tipos de cabelo, make e acessórios. Vamos expor a técnica ideal para analisar de forma rápida e precisa. 


Olivia Wilde, por exemplo, possui a linha lateral e externa do rosto (que sai do arco zigomático até a mandíbula) reta. Sua boca é localizada na linha da mandíbula que forma uma linha paralela com a testa. Basicamente maxilar e testa possuem o mesmo ângulo. Seu rosto é do tipo "quadrado": bem anguloso, expressivo e marcante. 

O cabelo ideal é o médio ou longo com repicado em camadas após a linha do queixo. Franjas são muito bem aceitas nesse tipo de rosto, principalmente as mais curtinhas ou desfiadas laterais. Olivia deve evitar óculos quadrados demais e que saiam lateralmente do contorno da sua face. O modelo gatinho é excelente. As sobrancelhas devem ser levemente arqueadas.


Programa:
17:30h-18h: Recepção e coffeebreak
18h-19h: Breve Revisão Teórica
19h-20h: Aula Prática
20h-21h: Análise dos Resultados e Exercícios

Gosta do assunto ou trabalha na área e quer aprofundar os seus conhecimentos?! Quer identificar sem erro os seus clientes?! Venha enriquecer o nosso debate. Estou ansiosa para rever todos vocês juntos e praticarmos tudo o que aprendemos no Curso Básico de Personal Stylist.

Inscrições:(85) 9145-8368 - modaparamim@gmail - diretamente na loja on-line clicando aqui!

Nenhum comentário: