terça-feira, 2 de setembro de 2014

Moda Para Mim: 10 perguntas sobre a história e conceito da marca




Que eu sou apaixonada por moda, filosofia, psicologia e comportamento vocês já sabem. Hoje tive vontade de escrever um post com algumas perguntinhas básicas sobre a minha história, a história da marca, o nascimento do ateliê, os cursos e todos os serviços que a nossa empresa oferece. Hope You Enjoy:

1) Idade, formação e como decidi seguir esse caminho:

Sou formada em Design de Moda pela Faculdade Federal do Ceará, tenho 27 anos e decidi que queria cursar moda e criar uma marca totalmente do que eu via no mercado durante a primeira faculdade que cursei na vida: Administração de Empresas na Universidade Estadual do Ceará (UECE). Amo a possibilidade que a moda me oferece de unir todas as minhas paixões: a escrita, a arte, a criação, a consultoria e a possibilidade de conhecer cada vez mais o ser humano.

2) As 3 experiências profissionais  que considero super importantes em minha história: 

Estágio na equipe de estilo da marca Cholet (2008), participação no I Concurso de Novos Talentos do Sinditêxtil (2009), estágio na área de jeans assumindo a marca Gancho sob supervisão da minha parceira e amiga Marianna Duarte (2010).

2) Como nasceu o conceito Moda Para Mim: 

Iniciei o curso de moda em 2007 e no ano seguinte criei o blog “Modaparamim”. No início trabalhamos mais com o jornalismo de moda: cobertura de eventos, criação e conteúdo de mídias para algumas marcas locais. Quando estava perto de me formar, decidi montar o ateliê em parceria com o meu marido e sócio que também estudou administração e é formado em psicologia. Um espaço muito gostoso que une criação de peças exclusivas e consultoria de imagem. Recebemos clientes com hora marcada e com um atendimento personalizado totalmente diferente do que existe na cidade. Buscamos descobrir cada detalhe da cliente, como coloração pessoal, estilo, tipo de corpo, preferências e temos todos esses dados guardados no sistema da empresa que conta com a análise e direção estratégica do nosso psicólogo Ivo Rafael Pinheiro.

4) Quem curte o conceito Moda Para Mim: 

Criamos coleções trimestrais exclusivas, atemporais e funcionais, proporcionando conforto, elegância e modernidade. Sempre contamos uma história diferente inspirada na música, arte, conceito filosófico, natureza, viagens que realizamos ou simplesmente na alma de nossas clientes. Focada em mulheres de personalidade e autenticidade, as peças Moda Para Mim são vendidas no ateliê (mora em fortaleza?! agenda sua visita: 9145-8368) e na nossa loja virtual (clica aqui para conhecer e se apaixonar!). Além das coleções temáticas e casuais, possuímos um sistema personalizado, para as clientes que exigem ainda mais exclusividade, fazendo peças e customizações sob medida.

5) Como é o dia a dia na nossa empresa:
A nossa gestão é totalmente interdisciplinar e focada em inovação e personalização. Não temos regras ou rotina fechada. Todos os dias nos reunimos para discutir setores diferentes da nossa organização. Desde a produção até o pós venda dos nossos produtos, passando pelos cursos ou treinamentos que realizamos: buscamos entender o ser humano que estamos trabalhando e resgatar o melhor que podemos explorar de seu potencial.

6) Como funciona a Consultoria de Imagem e Estilo:

Oferecemos o serviço de Consultoria de Imagem & Estilo que pode ser utilizado individualmente ou de forma coletiva para empresas ou através de cursos. Nossa equipe interdisciplinar é formada por mim, designer de moda e consultora de imagem Renata Santiago e pelo psicólogo (com ênfase na técnica psicanalítica) Ivo Rafael Pinheiro. Juntos construímos um método inovador que é responsável por uma jornada de autoconhecimento reconhecida por ressignificar histórias e transformar vidas. 

Partimos do princípio de que a autoestima pode (e deve!) ser desenvolvida. Possuímos foco no auto-conhecimento obtendo resultados mais relacionados com congruência pessoal do que com looks esteticamente "bonitos". Nossa visão de consultoria de imagem tem mais a ver com gente do que somente com "roupa". Mexemos com segurança, credibilidade e confiança. 

Acreditamos que o nosso trabalho é bem mais emocional e subjetivo do que pragmático. Os nossos valores são respeito, alegria, paixão, compreensão, autenticidade e motivação. 
7) Como nasceram os Cursos:  

O primeiro Curso de Personal Stylist foi ministrado em Julho de 2012. Uma maneira de tornar acessível todas as etapas que realizamos na Consultoria de Imagem Individual para turmas de no máximo 6 mulheres: estudantes que desejam conhecer a área, colegas que trabalham como Personal Stylist e, principalmente, para mulheres que desejam conhecer e descobrir aquilo que de melhor elas possuem. 

O curso de Personal Stylist possui 12h e são divididos em 3 encontros onde são trabalhados de forma teórica e prática os seguintes tópicos:
1) Sobre o personal stylist
2) O poder da imagem pessoal
3) Descobrindo a minha identidade
4) Os códigos do vestuário (dress code)
5) Tipos de estilo
6) Lifestyle e personalidade
7) Descobrindo o estilo pessoal
8) Tipos físicos
9) Visagismo
10) Sobre as cores
11) Planejamento e organização do guarda-roupa
12) Técnicas para entrevistar a cliente
13) Apresentação do dossiê final 

Ainda temos vagas para as próximas turmas do mês de Setembro! :)

8)  O Curso de Coloração Pessoal: 

O Curso de Coloração surgiu da minha inquietação e especialização na temática das cores. Elas são simplesmente as maiores responsáveis pelo sucesso ou fracasso de uma produção. As cores certas usadas próximas ao nosso rosto são capazes de realizar um grande bem para a nossa autoestima e imagem pessoal. Isso sem falar no conforto psicólogico. O curso é de 8h e a aluna sai entendendo tudo sobre o assunto, é analisada individualmente e ainda ganha uma paleta de cor com a sua coloração pessoal. Amo! 

9) O que a maioria das clientes e alunas de Consultoria de Imagem possuem em comum:

Geralmente são mulheres que estão passando por uma mudança e transformação em alguma área de sua vida, seja pessoal ou profissional (se é que dá para separar, concordam?!). Precisam entender que momento estão vivendo e como resgatar algo da personalidade delas que ficou perdido, projetando onde querem estar. Acredito que baixa autoestima está muito ligada com a falta de autoconhecimento e a consultoria faz com que a mulher se encontre. A autoestima tem que ser trabalhada todo os dias, pois é a valorização que temos de nós mesmos. Quando eu sei quem eu sou, eu posso trabalhar para melhorar minhas qualidades, os meus defeitos, tanto a nível psicológico quanto físico. É fato: a imagem pode se transformar em um instrumento de poder, ajudando a mulher a conquistar todos os seus objetivos. 
 10) Novidades: 
A nossa nova loja virtual, a vontade de gravar vídeos no youtube toda semana, o projeto sob medida e o Brand Image Consultant (serviço único que estamos criando para capacitar e treinar empresas na cidade). Mas isso é assunto para outros posts! rs! 



Nenhum comentário: