quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Visagismo em Fortaleza: a minha transformação com Rakkel Rebello


Ontem passei por um dia de transformação muito interessante e gostoso: foi o meu dia de ser analisada e mimada. :) Muitas alunas me perguntam durante a aula de Visagismo no Curso que ministramos de Personal Stylist sobre a existência de uma profissional de beleza em Fortaleza que aplique os princípios de personalização que trabalhamos no ateliê durante o curso. E sim! Ela existe e teve o privilégio de estudar tanto com Philip Hallawel (autor que faz parte da nossa bibliografia) quanto com Robson Trindade (que possui outra abordagem super instigante focada nos ossos da face e sua estrutura interna).

(Antes de tudo começar..)

O bacana do Visagismo é que ele foca na imagem como um todo seguindo os mesmos princípios que defendemos na Consultoria de Imagem. A personalidade sempre vem em primeiro lugar seguindo sempre as necessidades individuais de cada pessoa. Não adianta nada se construir uma imagem apenas "esteticamente" bonita quando na verdade ela deve ser construída antes de tudo focando na "essência" do sujeito. O profissional visagista trata de técnicas que o auxiliam a pensar no formato de rosto e coloração pessoal a fim de se traduzir a sua beleza natural através do corte e da cor.

Cheguei querendo mudar o corte e a cor. De início, a Rakkel Rebello examinou a fibra do meu cabelo fio a fio. Detectou alguns problemas que tenho: como o fato de prender o cabelo em excesso e ainda de forma errada. A maneira correta de prender que ela ensinou não marca ou quebra o cabelo.

 
 (Ok! Prometo parar de fazer isso..!)

Fui perguntada sobre os meus hábitos de vida, rotina e como gostaria de trabalhar a imagem. Amo o cabelo mais longo e quis manter o comprimento. A Rakkel, é claro, manteve as minhas preferências mas soube dar o toque pessoal dela na parte frontal do corte trabalhando nuances de camadas diferentes assim como o corte da franja foi projetado após a descoberta do meu olho e ângulo principal. Super legal!



A análise do meu rosto foi realizada com a sua metodologia. O meu rosto é hexagonal com lateral reta mas a Rakkel analisou o meu peso visual focando como triângulo invertido baseado na ossatura interna da face. Buscamos uma maneira de equilibrar essas duas informações.

Começamos pelas mechas que foram feitas da forma mais natural possível respeitando a minha coloração neutra e suave que é Outono Fluindo para o Verão (Soft Autumn). Esses dados você pode descobrir tanto no nosso Curso de Análise da Coloração Pessoal quando na Consultoria Individual e já levar a informação para a Rakkel realizar na prática a sua coloração. 

A cor ficou incrível. Amei o fato de ela tratar o cabelo logo após a aplicação da cor. O cabelo fica totalmente hidratado. Outro diferencial são os pequenos detalhes do salão como a educação de todos os profissionais, o lavatório de cabelo em formato de divã (nada de pescoço doendo! a gente relaxa e até consegue dormir.. rs!), as manicures excelentes..




 (After..) 


Coloração finalizada.. chegou a hora de terminar a transformação com o corte e escova modelada. Amei tudo e desejo que todas possam ter a oportunidade de criar uma imagem personalizada e diferenciada com os princípios do Visagismo! Muito obrigada Rakkel e toda equipe pelo tratamento e carinho. E aí, gostaram da transformação?!

 


SERVIÇO: 

Rakell Rebelo é formada em visagismo pela Loureate International Universites (Universidade Anhembi Morumbi). Mais do que cabeleireira, colorista e maquiadora, a profissional Rakell Rebelo é consultora visual. Ela analisa e adapta o conhecimento que possui em visagismo ao potencial de cada cliente, de acordo com o seu estilo.

End: Av. Engenheiro Luís Vieira, 920 (Dunas) O salão fica localizado na Central do Corpo. 



3 comentários:

Juliana Rabelo disse...

Caramba, Renatinha! Que legal! E rolou até um degradê também, né? Ficou muito bonito =~)

Beijos!

Jamilly Duaarte disse...

Ainda mais bela. Vou la certezaaaaa ❤️❤️❤️

Alessandra Thayssa disse...

Muito bom! Finalmente uma visagista em Fortaleza, tudo o que eu procurava!