segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cobertura #MaxiModa2014



(Fotos@Davi Farias - Fonte: Site Márcia Travessoni) 


Começo a Cobertura trazendo uma reflexão sobre encontros e resistência. Acredito que resistimos hoje em dia quando fugimos de regras universais obrigatórias e nos fazemos valer dos encontros. Sendo que é justamente nos encontros e suas trocas que operamos circulações de novas formas de vida!

A última segunda-feira do mês de Agosto começou saudosa e cheia de inspiração. É impressionante como o MaxiModa idealizado por Márcia Travessoni tem o poder de injetar um gás em todos os profissionais de moda da cidade. Dava para sentir a boa energia que todos estavam desfrutando das palestras, conversas e encontros durante os cafés. 

 Agradeço imensamente de coração a toda a equipe do MaxiModa pelo convite especial para cobrir esse evento para vocês. O evento foi incrível. Na minha opinião: o melhor de todas as edições. Quem acompanhou a nossa cobertura em tempo real pelo instagram (segue: @modaparamim) viu como a troca de experiências foi rica. Compartilho aqui no site todas as anotações que fiz durante o dia inteiro de conhecimento. Hope You Enjoy!!! 

1) #DAFITI por Camila Weirich: 

Camila começa discorrendo sobre o crescimento das compras pela internet no Brasil. Você sabia que atualmente a Moda ocupa o primeiro lugar no ranking de ecommerce do país?! 

Para se ter sucesso é preciso vender sonhos, desejos e acima de tudo manter a consistência é tudo que se faz. Construa uma marca de dentro para fora. É preciso nunca ficar satisfeito com aquilo que já tem! Trabalhar em 360• (todos os funcionários da sua empresa devem saber o que você vende, eles precisam participar de todo o processo)! Menos liquidação. Mais informação. Menos complicação. Mais inovação. Rebranding, interação com toda a equipe, conteúdo diário, conheça os tipos diferentes de clientes (Easy Fashion, Hi-lo e High Fashion). 

Um e-commerce bacana é aquele que além de vendas passa a ser um canal de pesquisa de tendências e informações relevantes para o seu público-alvo. 

2) #RELAÇÕES_PÚBLICAS por Mônica Mendes: 

Mônica Mendes deixou bem claro que o profissional de relações públicas tem a missão de gerar uma relação da marca com as pessoas públicas e influentes do meio.  Olhar atento, bagagem poderosa. Vergonha não existe no universo PR. "Boca a boca" pelo mundo, "cara de pau", foco naquilo que tem que ser feito. 

Quais os fatores fundamentais na construção de uma marca de moda?! 
- Talento 
- Autenticidade
- Ter histórias genuínas e "de verdade" para contar 
- Não seja óbvio. Qual qualidade específica que só você tem??

Qualidade e não quantidade de trabalho. Ser exigente naquilo que se faz. Focar em uma imagem que desperte desejo em todas as pessoas. A identidade brasileira está "em alta" sim mas não podemos ficar na zona de conforto. Esteja sempre de olho no que ainda vai acontecer.

Mônica relatou várias histórias super divertidas sobre o super case da Daslu. Como levar o Brasil para fora? Qual o seu sonho? Como você vai trabalhar para isso? Aposto que todos saíram com uma boa dose de ânimo após o bate papo super gostoso com essa figura marcante para a moda brasileira. Que honra!

3) #VISUAL_MERCHANDISING por Camila Salek: 

Quando a crise aperta, a loja vira a mídia da vez. Open your mind: a loja hoje em dia é a própria vitrine! O VM atua como um vendedor silencioso. Olhe com a perspectiva do cliente, conte histórias verdadeiras e criativas, desenvolva diferentes experiências de compra com o produto. Camila abordou o calendário de ciclo de produtos dentro do varejo de moda e apontou várias técnicas interessantes para se trabalhar o VM dentro do ambiente de loja: Cross Merchandising, Ponto Focal, Produto Destino..

4) Case #HOPE_LINGERIE por Sylvio Korytowski: 

De ótimo local para ótimo total! Como conquistar o novo consumidor exaltando o corpo e a feminilidade?! Evolução do varejo e estratégias de reposicionamento da Hope foram os temas centrais da Palestra de Sylvio Korytowski! Hoje em dia o consumidor passa a ditar as regras do jogo: aposte em um bom relacionamento e atendimento. O consumidor não compra produto, compra solução! O que importa é a experiência que o consumidor tem com a sua marca. Serviço agregados devem existir em qualquer marca: quem não tem qualidade nem brinca de mercado!

5) Case #FARM (Gestão de Relacionamento) por Denize Mattos: 

Denize começa sua palestra fazendo uma comparação bem interessante entre as partes da empresa e os órgãos do corpo humano. As pessoas gostam do que é natural, do que é de verdade. Nada é tão bom que não possa ser melhorado. Ter um bom banco de dados é fundamental! A marca constrói seu DNA, mas o segredo é seguir a essência da história da sua marca. Tem que ser um bom negócio para todos!



 (#selfie antes de começar o evento com as minhas parceiras amadas @jucastrop e @borbabia)

(Look do dia total @modaparamim - Bolsa: H&M - Sandália: GuapaLoca) 


(Com Márcia Travessoni - Mulher guerreira, empreendedora e motivo de muito orgulho e admiração!)

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