segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Os benefícios da prática de Jiu-Jitsu




Ficamos muito felizes e honrados com a participação do nosso diretor de RH (e faixa preta de jiu-jitsu) Ivo Rafael Pinheiro na Semana Saudável do Shopping Via Sul. Acompanhado dos atletas da sua equipe MG Hugo Botelho realizaram com maestria uma demonstração da técnica da Arte Suave a fim de dissipar o esporte e prestigiar a inauguração da nova academia "Team Nogueira" que chega na próxima semana em Fortaleza.

Saiba que a arte marcial representa uma manifestação cultural e prática corporal, com o objetivo essencial de autodefesa, proporcionando diversos benefícios ao indivíduo como autoconfiança, saúde física e psicológica.  

Nada de trocação de forças ou violência, a prática do Jiu-Jitsu preza antes de tudo pelo uso da técnica correta aliada com o embasamento filosófico que a mesma prega. O esporte visa promover a saúde, a comunicação, as relações interpessoais, liderança, autoconfiança, pertencimento e afiliação. Age diminuindo fatores como ansiedade e agressividade.  

O esporte quando bem orientado e pautado em objetivos concretos representa um meio dinâmico e efetivo aonde acaba por contribuir para o desenvolvimento não só do indivíduo assim como da sociedade a qual o mesmo participa, através dos seus preceitos éticos e morais.  

Confiram uma parte da demonstração: 

Nenhum comentário: