sábado, 7 de setembro de 2013

Dress Code: Madrinha de Casamento



Dress code ou códigos do vestuário nada mais são do que pequenas regras de etiqueta que devem ser seguidas de acordo com a ocasião.Tais códigos devem ser manipulados a favor dos nossos objetivos e regidos pelo lifestyle, personalidade, profissão... É claro que hoje em dia o certo e o errado tornaram-se conceitos super relativos, porém, além do bom senso, vale sempre a pena saber direitinho os códigos de comportamento exigidos nos eventos que vamos participar. 

O post de hoje foi criado especialmente para a Tici Santana, nossa cliente que é a noivinha mais linda e querida do ano. Ela nos procurou para auxiliar as suas madrinhas com dicas importantes que as auxiliassem a escolher o vestido ideal para o dia 23 de novembro: a data do seu casamento e com certeza um dos dias mais inesquecíveis da sua vida. Amamos muito quando ela disse que modaparamim fazia parte da sua vida funcionando como a sua segunda pele.

O primeiro passo foi perguntar para a Ticiane qual a mensagem que ela gostaria que suas convidadas emitissem durante a cerimônia e festa. Perguntamos qual o horário, local e que sentimentos esse dia evocava em sua mente e coração. A primeira resposta foi: "Quero as mães dos noivos e as minhas madrinhas deslumbrantes. Minha mãe vai usar um vestido no tom coral."! Depois explicitou: "O principal do nosso casamento é o amor, a paixão. Quero que as convidadas passem uma mensagem romântica, clássica, chic. Queremos sentir a emoção, alegria dos convidados. Saber que estão felizes pela nossa união!". 

Com base nesses dados e conhecendo a personalidade dessa menina-mulher tão especial, separamos algumas inspirações muito bacanas que podem ser utilizadas nas escolhas para todas as madrinhas.


Uma boa inspiração são as cores de pedras preciosas como o vermelho-rubi-vinho e o verde e esmeralda. Cintura marcada e decotes em V sempre alongam e tornam a silhueta longilínea e romântica. 


Tons neutros como os beges e cinzas ficam super elegantes com aplique de pedrarias. Outra dica muito legal são os vestidos com tons metalizados e modelagem assimétrica com drapeados. Ainda que muitas pessoas sejam adeptas do "pretinho para toda as horas", como consultora de imagem não aconselho o uso do preto (ainda mais para as madrinhas) em casamentos por conta do imenso contraste que ele cria com o branco do vestido da noiva. Além do preto, nada de tons muito claros que cheguem perto do branco.


O vermelho sangue, o magenta e o pink são excelentes escolhas. Transmitem alegria, romance, energia... além de serem cores super sensuais e que podem ser utilizadas em modelagens mais estruturadas como em tecidos mais fluidos.


 O amarelo promete ser a cor das próximas estações e dependendo do material e dos acessórios que você utiliza, pode ser uma excelente opção para as madrinhas mais modernas e extrovertidas. A cor é quente, solar e chama atenção pela sua energia radiante.



A nossa última escolha são os vestidos com inspiração lady like em tons pastéis. A tonalidade da paleta de cor do verão fica super bem em peles mais clarinhas com pouco contraste.


---

Lembrando que além das nossas coleções temáticas disponíveis no ateliê modaparamim, oferecemos o serviço de criação personalizada para ocasiões especiais que exigem ainda mais exclusividade e personalização. 

Funciona através das seguintes etapas:

1) Entrevista (direcionada e imagética) com a cliente (é nesse momento em que montamos o briefing do projeto em geral.. além de nortear a criação e inspiração). 
2) Desenho e aprovação dos croquis (nessa etapa a gente vai ver os croquis juntas.. e você escolhe o design que mais a agradou).
3) Escolha de materiais (você se depara com várias amostras de tecidos e materiais que sejam interessantes para a montagem do look.. essa escolha leva em consideração seu tipo físico, personalidade, o motivo de uso e lifestyle).
4) Início da produção sob medida. 
5) Você recebe uma mini consultoria de styling com relação aos acessórios e maquiagem que harmonizem com a criação concebida.
6) Prova de roupa e realização de ajustes caso seja necessário.
7) Entrega da criação personalizada (!!!).


Simplesmente amamos criar vestidos e conjuntos para ocasiões inesquecíveis. São nesses momentos que podemos utilizar ainda mais toda a nossa criatividade e paixão!

 

Para agendar a sua visita e solicitar o serviço de criação personalizada, entre em contato: modaparamim@gmail.com ou (85) 9145-8368

Nenhum comentário: