segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Inspiração da semana: tudo sobre o verde!

Essa semana acordamos apaixonados pelo verde. Cor que estimula a criatividade, a esperança e a positividade. É excelente para usar quando a gente quer falar em público. Transmite alegria, brasilidade, naturalismo e leveza. Sempre falo para as alunas e clientes: todo mundo pode usar todas as cores. Porém, devemos saber que cada coloração pessoal exige uma luz/contraste/intensidade diferente. 

Manipular as cores de maneira correta é uma mágica gostosa e poderosa, pois elas são as principais responsáveis pelo sucesso/fracasso de uma produção visual já que atuam tanto a nível fisiológico quando psicológico através dos inúmeros símbolos que carregam.


Não esquecendo que o mais bacana na hora de combinar as cores é pensar que todas devem seguir a mesma linha de tonalidade. Fazendo isso, vale combinar o verde:

1) com todos os neutros quando se quer transmitir elegância e sobriedade (marinho, cinza, vinho, nude, roxo). 
2) Verde fica lindo e despojado quando mixado com o branco, o preto, o caramelo e o bege tipo areia.

3) Verde com laranja, vermelho e rosa rende combinações criativas e alegres. 
4) E, é claro, em combinações monocromáticas (ex: verde menta + verde esmeralda + verde militar). 

Quando a gente pensa em efeitos, vale imaginar que o verde-esmeralda é super elegante, o verde-abacate é hiper moderno e o verde-bandeira passa um frescor! Outra dica super interessante é utilizar a cor nos acessórios mesclando com os metalizados (prata e dourado) e joias. 

Dá uma olhada em 6 produções diferentes que já criamos com a cor! Não esquece de comentar contando qual a sua preferida!!!


(Imagem~Reprodução_Internet)

 (Combinações e referências interessantes com: verde água-menta-clarinho-pastel-cor de sorvete)

(Combinações e referências interessantes com o neutro verde petróleo)


Nenhum comentário: