quinta-feira, 20 de junho de 2013

Brasil: "ESTE POVO ME REPRESENTA!"

 
Vivemos um momento histórico em nosso país. As pessoas saem nas ruas para protestar contra o aumento do custo de vida, a precariedade do sistema público de saúde, segurança, melhorias na educação, gastos públicos, corrupção... Neste movimento "SEM PARTIDO" o povo brasileiro expressa sua insatisfação generalizada. Se quisermos definir UM FOCO este seria AMOR AO BRASIL! 
 
No decorrer dos últimos dias pude escutar muita gente falando e me senti orgulhoso de ver O POVO tomando conta das ruas, tomando conta do país. Senti orgulho de ver as ideias e discussões sendo ativamente expressadas. 
 
(Manifestação no Congresso Nacional - Brasília) 
 
"O gigante acordou", "Não ficaremos deitados eternamente em berço esplêndido". Foram tantos anos sendo obrigados a engolir mandos e desmandos absurdos dos políticos que finalmente chegou a hora da explosão! O grito de revolta que reuniu dezenas de milhares de pessoas: "O PAIS É NOSSO!". 
 
A curto prazo já conseguimos a redução das tarifas de transporte público em vários estados e o adiamento da votação da PEC 37. Neste momento os políticos estão contra à parede. 
 
Como psicólogo tem um assunto que me causa um tremendo desconforto. A Comissão dos Direitos Humanos presidida pelo deputado Marco Feliciano acaba de aprovar a "cura gay", alegando que os homossexuais são portadores de alguma desordem psíquica e que os psicólogos devem tratá-los, ou melhor, curá-los. Devo salientar que a psicologia não age de forma coerciva com imposição de ideologias, muito pelo contrário, trabalhamos a aceitação e fim de qualquer preconceito. Marco Feliciano fala com tanta indignação sobre a homossexualidade que chego a achar engraçado. A impressão que me dá é que ele luta desenfreadamente contra sua própria homossexualidade enrustida.
 
 
As mudanças não devem parar por aí,  este movimento de união da população tem que ser contínuo e não deve parar jamais.

"ESTE POVO ME REPRESENTA!"
 
 
Dr. Ivo Rafael Pinheiro (CRP-11/08023)
Psicólogo Clínico - Abordagem: Psicanálise
(85) 9154-2062
 
Consultório: 
Torre Saúde São Mateus
End: Av. Santos Dumont, 5753 - Sala 103
Papicu - Fortaleza - CE
Tel:. (85) 3265-8210

Nenhum comentário: