sábado, 25 de maio de 2013

Dicas de livros: Gestão e Psicanálise


Não sei vocês, mas eu também adoro aproveitar o fim de semana para fazer cursos, colocar a leitura em dia ou simplesmente frequentar aquela livraria preferida para tomar um café e conferir as novidades. Como postamos hoje cedo no nosso instagram (segue aí: @modaparamim), conhecimento é poder. Poderoso e afrodisíaco, o livro é uma ferramenta que nos transporta para novos e maravilhosos territórios: internos e externos.
A dica do fim de semana são os dois livros que estamos lendo no momento. O primeiro é focado em gestão, estratégia e inovação de negócios. "A estratégia do Oceano Azul" aborda temas relevantes para empreendedores como a criação de novos mercados, o posicionamento adequado para com os concorrentes, eficácia, eficiência...

"O valor inexplorado geralmente se oculta em produtos e serviços complementares. O segredo é definir a solução total procurada pelos compradores quando escolhem produtos e serviços. Uma maneira simples de agir dessa maneira é pensar no que acontece antes, durante e depois do uso do produto ou serviço. (pág. 65)"

"Carta ao filho" da psicanalista lacaniana Betty Milan é fantástico. Mães, filhos, estudiosos, psicanalistas.. leiam todos! A escrita narrativa é livre, envolvente e super construtiva. Além de nos fazer viajar por diversas culturas vivenciadas de perto pela autora, todos os "mini" capítulos nos proporcionam experiências valiosas de reflexão. 

"A maternidade começa com um ato de reconhecimento, que determina o futuro da mãe e do filho. O amor implícito nesse ato é incondicional, e o espelhamento tende a ser ininterrupto. Por isso, o pai precisa entrar em cena, lembrar que não há só dois, e sim três. Que o terceiro também quer ser amado. Quando o terceiro entra, a relação do filho com o mundo se estabelece. O pai abre portas e janelas. (pág. 75)" 

É isso, o verdadeiro desenvolvimento mental só acontece quando se larga o seio. Aproveitem! 

Renata Santiago. 


Nenhum comentário: