quarta-feira, 8 de maio de 2013

Cair e levantar



"Um filho perguntou para o pai: Pai, por que que eu tenho qua cair?

E o pai responde: Para aprender a se levantar."

Quando falamos sobre erro, a primeira coisa que vem em nossa mente é que se trata de algo ruim, algo que é maléfico. Porém, errar não é maléfico de forma alguma, pois é justamente a partir de nossos erros que podemos aumentar nosso repertório para que em outra ocasião possamos decidir por algo que seja mais acertado de acordo com nossa personalidade.

Nós não nascemos sabendo andar. Caímos e levantamos.. e caímos mais uma vez...até que, finalmente, aprendemos a andar. Nossas quedas fazem parte da nossa história e de alguma forma nos compõem, passam a fazer parte de nós e nos dão novas perspectivas perante a vida.
Viver é um jornada onde acertamos, erramos...e no decorrer deste processo nos constituímos e acabamos sendo alguém, sendo o que somos.


Nossas quedas podem ser transformadas em estímulos e motivações que nos fortaleçam a fazer diferente. Ao encarar nossos medos de frente, nos fortalecemos. Que tenhamos discernimento e coragem para encarar as dificuldades como desafios e as crises como uma oportunidade para se desenvolver criatividade. 

Não cometemos erros sem consequências. Mas as consequências nos ensinam uma nova forma de viver.

Dr. Ivo Rafael Pinheiro (CRP-11/08023)
Psicólogo Clínico - Abordagem: Psicanálise
(85) 9154-2062
Consultório: 
Torre Saúde São Mateus 
End: Av. Santos Dumont, 5753 - Sala 103 
Papicu - Fortaleza - CE
Tel:. (85) 3265-8210

Nenhum comentário: