quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sobre fazer aniversário..

"Tanto faz.. e tanto fez.. se já não temos mais os nossos 23.."

Hoje refletindo descobri que acho engraçado essa nossa cultura de comemorar aniversário apenas uma vez por ano. E nesse dia, como manda o figurino, devemos receber todos os elogios, presentes, bênçãos e energia positiva. É claro que é legal ter UM dia inteiro teoricamente dedicado "narcisicamente" para a gente. Sentir calor humano, ganhar os presentinhos, comer o nosso prato preferido. Mas fiquei pensando que acho injusto. Acho injusto porque quero também todos os outros dias e momentos para mim. Acho injusto porque de forma fantasiosa acredito que deveriamos mesmo é viver o dia após dia assim, como se todo dia fosse hoje. 

E hoje, quando o "hoje", 3 de abril, chegou.. percebi de forma "epifânica" que assim encaro o meu cotidiano, minhas coisas, minhas pessoas. Naturalmente percebi que não queria fazer nada diferente. Percebi que continuo amando os poucos e bons. Percebi que cada vez mais valorizo um estilo de vida saudável e holístico. Percebi que sou apaixonada pelos meus trabalhos e profissões. Percebi que ter pé no chão é preciso para voar. Percebi que a viagem é muito mais na mente do que no exterior. Percebi que a fé e a constância dos bons pensamentos curam. Percebi que a vida só vale a pena quando vivida de forma leve. Percebi que sou completa pelas escolhas que fiz. Percebi que não mudaria nada e adoro tudo o que já vivi. Percebi que ansiedades existem, mas que sempre passarão.

E vejo que não tem pra onde fugir, o nosso bem maior é saber sonhar.. porque só temos o sol de hoje, o presente, o agora. E assim quero continuar por mais 26: renascendo e dançando com você.

Um beijo, Renata Santiago. 

Um comentário:

Diana Santiago disse...

Que linduuuu!!! Amei!!! Bjus prima e pode deixar que todo dia será dia!!