quarta-feira, 17 de abril de 2013

Os preferidos - Dragão Fashion Brasil - parte 1

(Lino Villaventura)

Os desfiles do Dragão são reconhecidos pelo seu caráter lúdico, com ênfase no conceitual, no artístico. E são esses que para mim valem a pena serem admirados. Isso porque de comercial já basta o nosso dia a dia, concordam?

No sábado tivemos o desfile do Lino que é um espetáculo em riqueza de detalhes, texturas e dramatização. Tudo acontece como se de alguma maneira a gente esquecesse do mundo lá fora, de quem está sentado do nosso lado ou do que vamos jantar mais tarde. E desfile bom tem que ser assim.

 (Lino Villaventura)

Além disso, tem de ser coerente com a identidade do estilista. Tem de ter respeito com o público. E esse respeito significa contar uma história que é tecida por roupa, música, beleza, iluminação e até por quem veste determinado look na passarela. Muito chato quando percebemos uma completa dissonância entre a coleção e a trilha. Porque desfile de moda é perfomance artística sim.

 (Lindebergue Fernandes)

Perfomance essa que foi brilhantemente apresentada por Lindebergue Fernandes. Obrigada por nos representar Lili! Weider Silveiro mandou bonito nas famílias com pitada e shape minimalista. O mundo punk e fetichista de Mark para mim não encantou dessa vez (e olha que sou apaixonada pelos desfiles do estilista!). O fofo e colega Ivanildo Nunes vem conquistando o seu espaço com vestidos recheados de detalhes preciosos.

 (Weider Silveiro) 

(Mark Greiner)

 (Ivanildo Nunes)

Fotos: Roberta Braga / Ricardo K / Silvia Boriell (@dfhouse)

2 comentários:

Sandra Costa disse...

qual é a fonte das fotos?

http://blogdasandracosta.blogspot.com

Renata Santiago disse...

Oi Sandra, as fotos são do portal www.dfhouse.com.br.

Fotos: Roberta Braga / Ricardo K / Silvia Boriell