sábado, 20 de abril de 2013

Dragão Fashion Brasil 2013 - Sobre o Concurso de Novos



Como professora e eterna estudante, posso dizer que o melhor momento do Dragão Fashion é o Concurso de Novos. Dá para sentir a ansiedade, os olhinhos brilhando e o frio na barriga daqueles que amam criar uma moda autoral, conceitual. E para criar uma moda assim há de se ter muita coragem e perseverança. Há de se ter uma boa dose de paixão, de liberdade no coração. 

Esse ano recebemos de presente um incrível e inédito resultado: os 3 primeiros lugares foram de faculdades aqui de Fortaleza. Diria até que levamos os 4 primeiros lugares: a Faculdade Católica também realizou um belo trabalho. 

Tive acesso ao processo criativo, release e desenhos da Estácio FIC e fiquei encantada. Incrível o cuidado e a metamorfose apresentada! Posso dizer que o efeito que o tule (suas variações de cor, volume e localização dentro da silhueta) me causou durante o show foi de arrepiar. Parabéns também aos professores orientadores de todas as faculdades: sempre tão carinhosos e apoiadores. Em especial: Karine Façanha, Isis Chidid, Regina Almeida e Andrea Fonseca. Linda a vibração de vocês!

A verdade é que os nossos alunos pintaram, bordaram, editaram clássicos, criaram o novo e representaram a moda cearense com muita autoridade e confiança. Quanto orgulho!

Concordo com Cláudio Silveira, idealizador do evento, quando ele diz que se estamos em crise, sejamos então ainda mais criativos (clica aqui para ler a entrevista completa!). Nossa moda não está encolhendo. Ao contrário, está já colhendo seus ramos e fincando seu DNA. Uma identidade que vem se configurando como artesanal e ao mesmo tempo tão moderna. Performática, atrevida, estrutural, recortada, rica em todos os sentidos. Sejamos ainda mais explosivos! Onde há fumaça há fogo? A gente teve a certeza que sim.

Confiram os grandes vencedores:

1º lugar - FANOR 


2º lugar - Estácio FIC


3º lugar - ATENEU


Fotos: Roberta Braga / Ricardo K / Silvia Boriello

Nenhum comentário: