quarta-feira, 13 de março de 2013

Por uma gravidez com muito estilo!


Imagino que fase mágica e complexa seja a gravidez para uma mulher. E também para o homem (pai) que vive tudo bem de pertinho. São mudanças no corpo, na alma, na mente e principalmente no coração. Fico pensando que na medida que a barriga vai crescendo, aquele "serzinho" lindo vai se desenvolvendo e um amor meio que "indefinível" vai tomando forma. Acho que ser mãe é o caminho "mais sem volta" que existe na vida. 

Isso sem falar no investimento emocional e também financeiro que é doado diariamente. Milhões de expectativas, dúvidas e certezas devem se misturar em um emaranhado que não existe igual. Alguém duvida que gravidez é um milagre?! Assustador milagre, uma bênção, uma sorte, um encontro. Concordo com Freud quando ele diz que é só com a maternidade que a mulher vai experimentar uma verdadeira liberdade, uma espécie única de amor sem nenhuma ambivalência. 

Mas assim como as mudanças interiores, penso que esse é o momento perfeito para cuidar da beleza (vale caprichar na maquiagem), da feminilidade (vale ler muitos livros interessantes sobre o assunto), da sensualidade (vale abusar de lingeries maravilhosas) e deixar o eu "exterior" super lindo para receber a criança que chegará por você. Pensando nisso, lembrei de uma super mãe que em seus 2 momentos de gravidez arrasou nas escolhas de vestuário e mostrou que podemos e devemos ter uma gravidez com muito estilo e personalidade! Vamos dar uma olhada em alguma de suas produções?!








+PLUS:

Site super inspirador para as futuras mamães: "Romy And The Bunnies" (clica aqui para ver) 

Livro: A maternidade - Laura Gutman

Psicanalista muito interessante para ler: Melanie Klein 

Matéria: 8 dicas para acertar na hora de montar a mala da maternidade - Revista Crescer (clica aqui para ler)

Nenhum comentário: