segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Porque metade de mim é partida. Mas a outra metade é saudade.

Finalizada mais uma turma de Personal Stylist. Bate uma saudade engraçada, sabe?! Saudade dos olhos ávidos procurando conhecimento, saudade do meu frio na barriga no dia da estreia. Saudade de conhecer novas histórias e de compartilhar outras tantas. Sei que outras turmas virão e agradeço tanto por todas as que já foram. Agradeço por ser apaixonada por essa jornada de autoconhecimento que a consultoria de imagem e estilo proporciona. Sou orgulhosa (mesmo!) de ter desenvolvido com muito estudo (e amor!) um método que vai muito além de regras e conceitos pré-estabelecidos. Hoje escrevo para dizer que acredito que no final das contas o barato da vida é a gente nunca trabalhar, brincar ou amar no automático. É a gente ser sincero com o outro, mas ainda mais e antes de tudo: ser sincero e ter respeito com a gente mesmo. Respeito e aprendo tanto com cada uma de vocês.
Todos os dias penso, questiono, reflito e escrevo sobre a minha vida. Essa filosofia recomendo para minhas alunas, amigas e clientes.  A gente tem de se apropriar da própria história. Refletir exaustivamente ajuda a digerir com saúde todo o excesso de informação a que somos bombardeados constantemente. Refletir ajuda a organizar a bagunça interna e externa. É um exercício que exige perseverança e autodisciplina. Já dizia Raul: "Não pense que a cabeça aguenta se você parar.." ou então "Queira, basta ser sincero e desejar profundo. Você será capaz de sacudir o mundo. Vai!". 
Não existe sorte, existe luta. O que existe é você criar e pintar a sua própria história. Trabalhar com o que ou com quem se gosta, casar com quem se ama, se relacionar apenas com pessoas interessantes.. não são questões que envolvem sorte e sim escolhas. Todas as decisões que tomamos formam a nossa identidade e para a nossa sorte ela está sempre mudando: funciona como a tal da "metamorfose ambulante".


O medo esconde tesouros. A arte é apenas um meio. Todo mundo deve cultivar um jardim secreto. 

O título foi emprestado de Oswaldo Montenegro (obrigada Carola por nos trazer a sua poesia em nosso último encontro). Justo então finalizar esse post com outra citação dele parafraseando o nosso amigo de alma Nietzsche: "Não pense que o mundo acaba ali aonde a vista alcança. Quem não ouve a melodia acha maluco quem dança.”

Obrigada meninas por cada momento de entrega. Obrigada por tanto carinho e inspiração. Vamos em frente. Vocês são demais!
Um  beijo, 

Renata Santiago.


6 comentários:

Leda Saboia disse...

Obrigada Renata,
Por ser essa pessoa que se doa, por não ter medo do conhecimento, da troca, do novo. Foi com esse olhar que te enxerguei! Espero sempre poder aprender e trocar com você conhecimento, alegrias,crescimento...
Beijinhos,
Leda Saboia

Camila disse...

Renata
Obrigada por acredita em cada uma de nós! E ser uma grande incentivadora da busca incessante do novo, do descobrimento tão importante para o crescimento individual. Você é linda!
Bjs
Camila

Carolina Porto disse...

Ameiiiiii! Quero outro curso!

Feitiços de Moça disse...

Que lindas suas palavras Re.

Hoje no final da tarde ficou com um gostinho de quero mais, foi otimo passar essa semana com você.

Cada uma foi com um desejo diferente e você maravilhosa com seu conhecimento e meiguice nos preencheu com tudo, concerteza saimos realizadas desse curso.

Espero te encontrar mais e mais.

Um grande beijo.

Kelly

evanamacedo@gmail.com disse...

Obrigada por cada dia do curso, pois todos os 5 dias me adicionaram não só conhecimento, mas tbm força de vontade, foco profissional e me fez lembrar o quanto a moda pode proporcionar liberdade e amor próprio. nesses 5 dias vc se tornou alguém q vou lembrar sempre...

Juliana disse...

Ai que saudade da minha turma e das aulas com você Renata! Texto lindo e emocionante...Desejo cada vez mais sucesso e que eu tenha outras oportunidades de topar com você e seus conhecimentos por ai!

Lindo é quem sente a vida e não a deixa somente passar...

Beijo! :)