quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Inspiração do dia: sport couture

Confesso que sou apaixonada pela linha de estilo sport couture. Acho que tem tudo a ver com o clima e mood do Brasil e da nossa cidade litorânea Fortaleza. Aqui no Ceará faz sol/calor praticamente em todos os dias do ano. Dessa maneira, em muitos momentos é um desafio aliar conforto e elegância, concordam? Temos sempre de nos preocupar em não usar um vestuário tão quente e ao mesmo tempo queremos estar impecáveis. 

Como o próprio nome já denuncia, a proposta sport couture tem o DNA esportivo e a pegada urbana. O ar é descontraído, informal, mas mesmo assim estruturado de forma planejada e interessante. São formas soltas no corpo que possuem a modelagem trabalhada com o objetivo de nos oferecer movimento e flexibilidade. Os materiais são leves e as cores preferidas são as primárias: amarelo, azul e vermelho. Vale incluir também o combo preto&branco. A mulher sport couture geralmente não curte muito acessórios e costuma manter sempre poucos e bons: relógio, óculos, brinquinho pequeno, colar.. Gosta de natureza, artes, ciências, uma boa música brasileira ou quem sabe uma surf music. 

O desafio do estilo sport couture é não deixar o look informal demais sabe. Então, trabalhar com a estética do esquilíbrio é sempre a dica principal: se vai usar jeans (que já é um material essencialmente esportivo) combine com camisa de tecido plano e não com malhas que já são bem informais também! Já se vai usar materiais em viscolycra combine com peças em alfaiataria e tecido plano (mais formais). A ideia principal é sempre misturar elementos de essências diferentes formando um visual adequado para qualquer situação. Dessa maneira, a produção fica sempre arrumada, mas ainda assim descontraída e confortável. Simples assim!

*Para quem enviou email/comentários, dá para se inscrever no curso de Consultoria de Imagem por esse site clicando aqui!

Bjs!!!



Nenhum comentário: