segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Inspiração do dia: minimal

Sempre conversamos sobre a importância que é a gente se conhecer melhor e descobrir o nosso estilo "predominante". Isso porque essa decoberta vai ajudar a nortear nossas escolhas, compras e produções de uma forma mais congruente e coerente. Diante de tantas opções lançadas pelo mercado, dia após dia, apostar naquilo que reforça a nossa identidade é um conforto muito interessante.

Durante o curso e a consultoria individual com as clientes, trabalhamos essa descoberta de estilo pessoal através de questionamentos internos bem como com elementos visuais que perpassam aspectos como personalidade e lifestyle. Trabalhamos com princípios de identificação e diferença. Buscamos sempre priorizar o encontro de "dentro para fora". Entender primeiro a função para depois aperfeiçoar a forma: eis o segredo.

Dessa forma, criamos um modelo baseado em 4 mulheres pertencentes a 4 linhas diferentes: sport couture, pop destination, minimal e vintage people. Se tivesse que descrever a linha de estilo minimal em duas palavras seria: elegante e clássica. Em duas mulheres: Audrey Hepburn e Kate Middleton. Em duas músicas? Moon river e "Como nossos pais" de Elis Regina. O design das peças é limpo visualmente e o contraste de cor é a estratégia principal para tornar a produção mais atual, contemporânea. Isso sem falar nos acessórios que devem vir bem vistosos e imponentes: aqui vale apostar no maximalismo e na qualidade. E você, se identifica com esse estilo?!


Nenhum comentário: