domingo, 16 de dezembro de 2012

Dicas de NYC: lojas de departamento

As compras são sem dúvidas uma das maiores diversões que a gente vivencia em NYC. Isso porque a cidade respira consumo e a cada esquina somos bombardeados por um milhão de estímulos visuais e sonoros que nos levam a querer comprar, comprar e comprar. 

Achava engraçado que simplesmente não dava para contemplar nada sabe?! A correria nas ruas é tão grande que ou você se encaixa ou você é atropelado pela multidão. Daí quando você nota já está andando no mesmo ritmo que todo mundo. E acredite, é tão louco que parece algo ensaiado! Já dizia Pedro Bial, vá para NY mas cuidado para não endurecer se tiver de passar mais de 3 dias! hehe 

As lojas de departamento são perfeitas para quem gosta de passar horas e horas garimpando produtos legais e baratinhos. Preparamos um TOP 6 com as nossas impressões sobre:


1) Macy´s: a maior loja de departamento do mundo possui 9 andares e é simplesmente lotada em todos os horários. Como ficava perto do nosso hotel, visitei umas 4 vezes a fim de ver se em algum momento a mesma estava mais tranquila. Impossível! Tem andar só para cosméticos, só para homens, só para mulheres, acessórios e por aí vai. Acredite: roupa lá não é nada baratinho não! Os vendedores são simpáticos e eles devolvem o seu dinheiro na boa caso você não tenha ficado satisfeito com a sua compra. Aproveite para garimpar óculos, relógio ou perfume.

2) H&M: a pior loja que visitei em NYC. O preço é super barato, mas a qualidade e acabamento das peças são terríveis. Isso sem falar no atendimento e espaço físico da loja. Tudo muito desarrumado: roupas jogadas no chão, peças sem preços cadastrados e o pior: vendedores e caixas super grosseiros e mal educados. 

3) Forever 21: as roupas e os acessórios são super lindos.. mas infelizmente a qualidade também não é lá das melhores. A roupa é muito frágil sabe?! O bom é que você encontra camisas de $18, saias de $15, colares de $3 e até sandálias de $30.  A arrumação da loja é bacana e super organizada. O atendimento é bom. Vale super a pena visitar

4) Sephora: adorei finalmente conhecer a loja mais badalada de cosméticos do mundo. Lá você encontra as melhores marcas de produtos de beleza e todos os lançamentos e clássicos de perfumaria de forma organizada. Vá sozinha (sem o namorado/marido) e aproveite curtindo cada prateleira. Por mais que em toda esquina de NY tenha lojinha de perfume, optei por comprar os meus na Sephora. Acredite, os preços são os mesmos e o atendimento é infinitamente melhor.

5) Century 21: tinha programado visitar a Century no meu quarto dia na cidade. Porém, confesso que já estava cansada de compras e todos os moradores de NY disseram que a loja era sempre muitooo lotada. Decidimos passar o dia no Central Park curtindo a natureza. Mas pelo que escuto falar a loja é a melhor pedida para quem deseja encontrar "roupas de marca" por preços mais acessíveis. Alguém aí já foi?!

6) B&H Photo & Video: A maior loja de eletrônicos de NYC é comandada por uma comunidade de judeus muito interessante. A loja é bem lotada também e o atendimento é disputado, porém lá você encontra as melhores marcas de câmera, vídeo, tv, computadores e etc.. Vale a pena conhecer. Lá compramos a nossa nova Nikon. Fique ligado(a) nos horários porque a loja tem seu funcionamento diferente do comércio local. E vocês sabem, dia de sábado judeu não trabalha! 
---

Espero que tenham curtido o post e que seja útil na visita de vocês! Gostaríamos de saber qual assunto/dúvida/dica sobre NYC vocês queriam ver aqui no blog. Comentem! ;*

Nenhum comentário: