sábado, 15 de dezembro de 2012

Dicas de NYC: impressões e sentimentos


Saudades imensas de postar aqui no blog. Acho que nunca passamos tanto tempo longe desse espaço, não é?! Chegamos em NYC no dia 07 de dezembro e voltamos hoje para o Brasil. A cidade é uma loucura e simplesmente não consegui parar a fim de organizar as ideias e escrever um post bacana. O ritmo, as formas e cores (ou a falta delas), as luzes, o trânsito, as pessoas, as comprinhas.. são muitos estímulos! 

Tudo funciona de um jeito bem diferente do Brasil. Leva um tempo para a gente assimilar sabe?! Vale ressaltar que além do cansaço físico e da maratona da viagem (horas no avião, horas na fila da imigração, horas no trânsito para chegar ao hotel, horas andando para conhecer tudo, horas nas lojas procurando aquilo que a gente quer..), existe o cansaço mental já que temos de estar sempre "ligados" em tudo e em todos. 

Posso dizer que vivenciamos muitas aventuras! Observamos uma cultura voltada para o individualismo, consumo desenfreado e correria sem limites. Registramos paisagens legais que só vimos nos filmes e séries preferidas. Conhecemos todos os meios de transporte da cidade. Tentamos, na medida do possível, nos inserir ao máximo no "american way of life". 

Estamos muito felizes de termos vivenciado essa viagem incrível. Uma experiência única que fica para a vida toda. Engraçado como a gente realmente vive 1 ano em 1 semana quando embarcamos de corpo e alma em outro país, outra cultura, outro sentimento..

Mais felizes ainda de termos chegado (bem) em casa, na nossa Fortaleza e no nosso Brasil. E que mesmo com tantos problemas (acredite todo lugar terão os seus), possui 3 características que consideramos essenciais para se viver com tranquilidade e qualidade: um povo alegre e bem humorado, uma natureza colorida e exuberante, um ritmo cheio de bossa e inocência.

Saibam que NYC não é um local para relaxar. Exceto, é claro, pelo maravilhoso Central Park. Engraçado como a cidade parece um aquário. Quem adora liberdade e ar puro se sente um pouquinho sufocado com o mood apressado da arquitetura e das pessoas.

(Central Park - 59Str/Columbus Circle)

A verdade é que além de mostrar um pouquinho da nossa experiência, queremos também tentar ajudar/dar dicas interessantes (roupa para o frio, hotel, passeios, restaurantes, espetáculos..) para quem pretende viajar para a "cidade que nunca dorme". Então, no próximo post aguardem todas as dicas objetivas (em tópicos) de tudo aquilo que descobrimos e achamos legal compartilhar.

 LOOK: top (forever 21), vestido (modaparamim), bolsa (H&M). 

(O coração da Times Square - 42Str, na 7a Avenida)
 (Ficamos hospedados na 33Str., na 7a Avenida - em frente ao Madison Square Garden)

*Lembrando que o nosso ateliê já está funcionando normalmente! Hoje, sábado (15/12), te esperamos das 14 às 18h. Basta agendar a sua visita em: modaparamim@gmail.com ou (85) 9673-1122.

Nenhum comentário: