quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dicas de NYC: Central Park

 
Quem acompanhou a nossa viagem pelas redes sociais (@modaparamim), viu que a gente simplesmente se apaixonou pelo Central Park. Não podia ser diferente! O local é simplesmente o paraíso para quem curte natureza e tranquilidade. Perfeito para fugir da correria da cidade e da arquitetura dos prédios enormes de Manhattan. 

Lá a gente encontra cores, animais, silêncio e surpresas em forma de monumentos e estátuas que contam um pouquinho da história do país e do estado de NY. Em 3 dos 7 dias que ficamos em NYC, fomos ao Central Park. No primeiro dia (domingo), pegamos um metrô na Penn Station (34Str), descemos na 59 Str (Columbus Circle) e tomamos  um brunch delicioso no Sarabeth´s. 

Como nessa época anoitece já às 16:30 da tarde, aproveitamos para conhecer toda a parte externa do parque e as famosas feirinhas de Natal. No segundo dia fomos de manhã (segunda), pegamos um ônibus (M04 na 32Str) com destino ao MET. Saindo do museu, andamos todo o Central Park East. No terceiro dia (terça), a gente aproveitou para conhecer o Central Park West (ênfase para a Strawberry Fields) e a famosa pista de patinação no gelo. 



Saindo do parque, a gente sempre voltava andando para o hotel. Um dia voltamos pela 5a avenida e foi um prazer contemplar tantas vitrines das marcas mais famosas e interessantes do mundo. Outro ponto alto foi a igreja de St. Thomas, 53rd Street, (pertinho do Rockefeller Center). Vale a pena conhecer: é deslumbrante. Nos outros dias voltamos pela 7a avenida e daí você pode curtir a Time Square, Broadway e várias lojinhas bacanas.

 (St. Thomas Chuch)
(Rockefeller Center - entre as ruas 48th e 51st) 

Leia também:

1) Dicas de NYC: impressões e sentimentos
2) Dicas de NYC: lojas de departamento

Nenhum comentário: