quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por uma saúde holística!


Sempre falo para as minhas alunas e clientes que a gente tem de buscar ter uma saúde holística! Saber que corpo e mente trabalham juntos e que, em comum acordo, formam o que somos. Não dá para separar um do outro, concordam? Ainda mais hoje em dia.. no "corre corre" do dia a dia, tudo o que vivemos acaba sendo somatizado.

Isso significa que se passamos o dia estressados e preocupados com "problemas" reais ou imaginários, vamos transmitir isso no nosso corpo, imagem, comportamento e no tratamento com quem nos relacionamos. Já se mudamos de atitude e passamos a nos encarar com mais amor, calma e compaixão, o mundo ao redor passa a pulsar com mais cor. Daí a gente pensa que isso é super difícil, né? Como não ficar maluco com o trânsito? Como não explodir de raiva com aquela "colega" chata do trabalho? Como não pirar com tantas contas e compromissos? Uma luta diária sem fim, sem sentido.

Digo que "quase tudo é como a gente pinta". E o que a gente pode mudar, a gente deve correr atrás com toda energia para transformar. Já o que não está no nosso controle, para que então dispender tanta ansiedade e frustração? Devemos aceitar, simplesmente aceitar. E saber que só podemos controlar as nossas próprias expectativas.

"Coragem grande é poder dizer SIM". A vida é linda, você é linda. E é por esses motivos que devemos fazer exercício, comer bem, namorar bem, trabalhar bem.. ser do bem!


Nenhum comentário: