quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Sobre o Rio de Janeiro

(Todas as fotos desses post foram registradas pela nossa câmera)

Em nossa última viagem ao Rio de Janeiro aproveitamos para vivenciar em profundidade o estilo de vida dos cariocas. Quem segue o nosso instagram (@modaparamim) notou o quanto amamos! A cidade realmente é abençoada. Dotada de uma beleza natural encantadora e, o principal, de uma energia contagiante, impossível de não ser sentida.

Dois fatores chamaram bastante a nossa atenção:

1) O estilo de vida voltado para o esporte.
2) A confiança e autenticidade das pessoas. 

Lembram daquele roteiro criado que continha 22 itens (clica aqui para ler)?! É claro que foi impossível concluir toda a lista. De acordo com um dos taxistas que conhecemos, precisaríamos de 30 dias para conhecer todo o RJ. Eu diria mais: precisamos de uma vida inteira. Mas em compensação, conhecemos outros locais maravilhosos que não haviamos listado, como a enseada de botafogo e o estádio de futebol engenhão, por exemplo.

 (Estádio João Havelange - Engenhão) 

Logo no primeiro dia fizemos questão de caminhar do posto 3  (Copacabana) até o posto 12 (Leblon). O clima, que estava super agradável, facilitou a maratona. Vai realizar esse passeio? Faça uma parada no arpoador, sente, pare e agradeça pelo local maravilhoso. Infelizmente dessa vez não fomos ao forte de copacabana para tomar um lanche, vai ficar para a próxima visita que já está agendada. 

(Praia de Copacabana, Vista do hotel Olinda Rio [posto3] | Arpoador)
(Posto 8 - Ipanema | Lagoa Rodrigo de Freitas)
(Praia de Ipanema - Estações para ajudar na malhação são espalhadas por toda a cidade) 

A culinária japonesa é deliciosa. Conheça o Nori no Shopping Leblon! Fomos ao Porcão Rio, vale a pena provar todos os tipos de picanha da casa. Não esqueça de experimentar os sashimis que também são muito gostosos. Isso sem falar na vista do restaurante que é fantástica. 

(Sashimi inesquecível do Porcão  | Enseada de Botafogo)

Outro local que merece destaque é a lagoa Rodrigo de Freitas: repleta de diversidade e energia positiva. Um espaço acolhedor  que reflete com perfeição o estilo de vida da cidade. 

  (Lagoa Rodrigo de Freitas)

A visita ao corcovado ficou ainda mais mágica por conta do passeio de trem! Por fim, a dica principal é: não deixe de se cadastrar no bike rio e aproveitar as inúmeras estações de bicicletas (as laranjinhas do itaú) que se encontram espalhadas pela cidade. Com elas, você pratica a sustentabilidade, exerce a sua liberdade e vivencia na pele o que de melhor se tem no RIO. 

  (Corcovado) 

Nenhum comentário: