terça-feira, 30 de outubro de 2012

O segredo está no estilo

E na alma, concordam?! O segredo está em a gente tentar refletir a nossa alma, identidade e valores no nosso vestir. E esse vestir fica muito mais interessante para a gente e para o mundo a nossa volta quando é realizado com consciência e conhecimento. Entenda que ter estilo não é difícil ou até mesmo algo inato. 

Estilo é apenas uma maneira de fazer, um modo de ousar, uma ferramenta que deve ser usada em prol da sua expressão e nada mais. Ele é único, nosso e foge de padrões. Estilo não dá para imitar, sabe?! Sempre falo para as alunas e clientes que para descobrir qual é o nosso tesouro, no caso, o nosso estilo, devemos antes de tudo olhar para dentro e entender o que comunicamos agora e o que queremos comunicar. Há congruência? Estou trabalhando para que haja um encontro entre esses mundos?

Estilo é ter conhecimento do próprio corpo e vontade. É saber o que se encaixa ou se adapta melhor a nossa silhueta e estilo de vida. Não basta apenas seguir a tendência de cada estação ou comprar em uma "loja de marca". Estilo é ter a atitude de ser independente: se valorizando de forma autônoma e inteligente. 



Para descobrir o seu estilo você precisa descobrir nada mais, nada menos do que VOCÊ. Qual seu hobby? Qual seu maior medo? O que você faz durante o dia? Como se diverte? O que/quem você admira? Respostas aparentemente simples que formam um complexo quebra-cabeças que vai nortear o estilo que você gosta e/ou precisa para se amar mais, ficar mais feliz.. 

O resultado final é se olhar no espelho, abrir um sorriso e se deparar com a maravilhosa constatação: "ISSO SOU EU!".

Nenhum comentário: