terça-feira, 2 de outubro de 2012

10 ideias para fazer diferente!


A gente já falou aqui no blog sobre congruência. Lembram (clique aqui para ler)?! Pequenos novos gestos podem mudar todo o caminho. Fugir da rotina pode até ser assustador, mas te rende um bem enorme. 

Já parou para pensar que uma corrida na praia em plena segunda-feira pode energizar toda a sua semana? Ou quem sabe se arriscar na cozinha e fazer você mesmo aquele prato que adora pedir no delivery pode te proporcionar um prazer sem tamanho?

E foi imaginando maneiras interessantes (e simples) de tornar o nosso mundo um lugar melhor e mais gostoso de se viver que a equipe modaparamim te oferece 10 ideias para fazer diferente:

1) Separe o lixo da sua casa! É fácil: basta uma caixa para plástico, uma para papel, uma para orgânicos, uma para vidros e pronto.. está feito!

2) Economize água e energia! Apenas desligue quando não estiver usando!

3) Doe roupas! Não usa aquela peça há mais de 6 meses? Passe para frente, alguém que precisa pode achá-la super útil.

4) Pratique esportes ao ar livre! Ande mais de bicicleta e evite emitir poluentes o máximo que puder!

5) Exercite o autoconhecimento, isso favorecerá o seu posicionamento diante o mundo e todas as suas escolhas paracerão mais fáceis!

6) Entre em contato com a natureza! Coma mais produtos orgânicos: frutas, verduras e legumes! Melhor ainda, plante em casa uma horta com os seus vegetais e temperos preferidos!

7) Seja honesto mesmo quando ninguém estiver olhando!

8) Tenho respeito e educação para com o próximo! Respeite a si mesmo: seu corpo, sua mente!

9) Antes de comprar algo novo, busque experimentar novas formas de se usar o que já tem! Acredite: você não precisa de tanto!

10) Não aceite ideias impostas. Desenvolva uma visão crítica sobre todos os acontecimentos que te cercam!

Curtiu?! Exerça e passe essas ideias adiante. Ou melhor, conta pra gente quais são as suas. Pensando sobre isso, falando sobre isso e agindo.. todos colaboramos para criar o mundo que queremos viver. Um por um. 

Já dizia o grande e ilustre aniversariante do dia:  "Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia." (Mahatma Gandhi)

Nenhum comentário: