terça-feira, 4 de setembro de 2012

Sobre o visagismo


Todo mundo pode (e deve) criar uma imagem individualizada e personalizada. A sensação de ter materializada no rosto (sede da nossa identidade) a nossa essência é algo indescritível. Isso porque em tempos em que somos o que consumimos e que tudo está tão disponível e ao alcance de todos, descobrir quem a gente é representa uma conquista cujo valor não se mede.

E é contra a unifomização da imagem que age o conceito de visagismo. Mais do que técnicas e regras, envolve um estilo de pensar baseado em uma filosofia que prega a criatividade e o trabalho autêntico, artístico. Mais importante até do que enquadradar alguém em determinado "tipo de rosto", o personal stylist que entende, pesquisa e pratica o visagismo sabe que a beleza verdadeira é aquela que ressalta as nossas qualidades interiores com harmonia e equilíbrio. Ultrapassa a questão estética, do que é apenas bonito de se ver!

Sabendo disso, ele atua como um facilitador no processo de busca, autoconhecimento, renovação. Como discutimos hoje em sala de aula, o essencial é entender a função para depois trabalhar a forma (e não o contrário..). Mais do que com "clientes", um bom personal stylist sabe que antes de tudo está lidando com um indivíduo: único, complexo e maravilhoso!

Nenhum comentário: