quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Moda x Identidade



Hoje vamos para o terceiro dia de aula. O curso de personal stylist está sendo um jornada incrível. A turma é espontânea, sincera e recheada de mulheres sinceras, autênticas e verdadeiras. Um presente! Nos últimos dias discutimos sobre a função do personal stylist, sobre os tipos de estilo, a importância do dress code no dia a dia e descobrimos juntas qual estilo predominante que cada participante carrega dentro de si. 

Outro destaque foi a busca da identidade pessoal de cada uma representada por esse acervo móvel que está sempre em permanente construção. Uma espécie de complexo relacional que liga o sujeito a um quadro contínuo de referências, constituído pela inserção de sua história individual com a do grupo onde vive. 

O percurso de autoconhecimento segue o seu caminho e concluímos que bela é sempre a mulher que revela as suas qualidade interiores com harmonia e equilíbrio, buscando sempre a saúde mental e física. Fugindo de regras e falas prontas, cada aluna está construindo a sua própria subjetividade com conteúdo e reflexão.

Discutimos com afinco a atuação, as responsabilidades, o público alvo e o cronograma do personal stylist enquanto profissional de moda. Por mais que nova, luto pela não banalização de uma classe que precisa valorizar a sua atuação holística. Passando longe de uma mera questão de bom gosto ou paixão pelo "mundo fashion", é um trabalho que exige graduação, pesquisa e muito estudo psicólogico. 



Nenhum comentário: