terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coloração Pessoal: Inverno

 (Imagem: pinterest.com)

Lembram que a gente falou nesse post (clica aqui para ver) sobre a importância e o fascínio que as cores causam no vestuário? E já está mais do que provado que elas são as maiores responsáveis pelo sucesso ou fracasso da nossa produção diária. E assim como conhecer o nosso estilo de vida direitinho, personalidade e tipo físico, ter o domínio das cores que mais nos favorecem é algo mágico. 

Isso porque a gente vai sentir a diferença na pele e quase sempre vamos acabar ouvindo aquele elogio básico: "nossa, como você ficou linda com essa cor". Quem nunca usou um tom qualquer de cor, estava bem de saúde e ouviu aquele comentário chato: "Você está doente?". Ou então, "Você dormiu pouco?". Super chato, mas resultado de uma cor mal empregada que acabou te deixando com o visual cansado, apagado e envelhecido. 

O truque básico com relação ao tom é: quem tem alto contraste entre pele, cabelo e olhos deve realizar um grande contraste também na escolha e mistura de cores nas roupas e acessórios. Como a gente já disse aqui no blog em outros momentos, a paleta de inverno é fria e possui cores mais fortes, nítidas, austeras e puras. Quem possui a coloração inverno deve escolher tons mais escuros e vivos. 


Geralmente, as mulheres de inverno possuem os cabelos mais escuros e a pele mais pálida (porcelana), amarelo oliva ou morena. Devem apostar no branco puro, cinza e preto. Os tons de azul (marinho, índigo e royal) assim como os de rosa (pink e magenta) ficam lindos. Fica bacana também amarelo limão, vermelho puro e o verde água. Exemplos na vida real: pense em Zooey Deschanel, Dita Von Teese, Chanel Iman e Naomi Campbell. 

Ficou curiosa para conhecer mais sobre esse assunto tão interessante?! Vem fazer parte da 2ª turma do curso de Consultoria de Imagem que vai começar agora no final de Agosto. :)

Data: 27, 28, 29 de Agosto e 03, 04 e 05 de Setembro 
Local: Torre Office do Complexo Empresarial São Mateus. 
Informações: (85) 9958.0115 e 3055.4700

Nenhum comentário: