terça-feira, 3 de julho de 2012

A importância da imagem pessoal



  (Audrey Hepburn é sinônimo de mulher confiante que conheceu e afirmou de maneira satisfatória o seu estilo pessoal) 

Que o hábito faz o monge a gente já sabe. Concordam? Mas será que você realmente utiliza a sua imagem para dizer quem você é?! Ao escolher determinada roupa, a gente troca também de identidade, profissão. A gente comunica intenções, sentimentos, medos, expectativas e muitas vezes inseguranças. Como expressar então essa imagem da melhor maneira possível?! Chanel já respondeu isso pra gente na famosa afirmação: "A moda sai de moda, o estilo jamais."  Moda é mudança, inconstância, novidade, diversão. Estilo é permanência, identidade, impressão e também criatividade. 

 (Estilo clássico, tradicional, sofisticado e elegante)

Gosto de dizer que o segredo principal para manipular a indumentária (e também a moda) a nosso favor é encontrar o nosso estilo pessoal. E esse estilo é único, é nosso e foge de padrões. Ele deve expressar a nossa personalidade, favorecer o tipo físico e também se adequar ao nosso lifestyle (maneira de viver, hábitos, preferências).

O segundo passo é procurar na moda (e daí vem o lado divertido) referências atuais que se encaixem na gente e não o contrário. Tem coisa mais chata e sem personalidade do que absorver tudo aquilo que o mercado lança?! Há ainda outra questão que merece destaque: o importante não é o quanto ou onde se gasta e sim o quanto a gente sabe na hora de escolher, usar, mostrar. Cada pessoa possui um universo singular de referências e expressar nossa individualidade com criatividade torna a vida mais gostosa. 
Tudo é uma questão de conhecimento. E oferecer as ferramentas certas que provoquem tal entendimento é a grande tarefa do consultor de imagem.


Sexta-feira começamos o curso de Personal Stylist e será um prazer expor o meu trabalho, conhecimento e experiências na área. Dinâmico, curto e direto, a gente vai entender a atuação do profissional, a importância da imagem pessoal e os códigos do vestuário. Vamos entrar em um processo de autoconhecimento: descobrindo o nosso estilo pessoal, tipo físico, coloração pessoal, lifestyle e personalidade. Conversaremos ainda sobre visagismo e técnicas para entrevistar o cliente. Finalizamos com o planejamento e organização do guarda-roupa.

Uma experiência para a vida inteira. 

As vagas são limitadas e já estão no fim.. mas ainda dá tempo de você garantir a sua presença. Dá pra comprar o curso (via pagsuro em até 12x), clicando aqui! Mais informações você liga para essse número: 9958-0115.

Horário:
Sexta-feira (06/07): 18:30 às 21:30
Sábado (07/07): 08:30 às 12:30 
                         13:30 às 17:30

Sexta-feira (13/07): 18:30 às 21:30
Sábado (14/07): 08:30 às 12:30
                         13:30 às 17:30

Investimento: R$295,00

Local: Complexo Empresarial São Mateus (Torre Office - sala 1601) Av. Santos Dumont, 5753.

Qualquer dúvida você pode entrar em contato também pelo email: modaparamim@gmail.com

Nenhum comentário: