segunda-feira, 30 de julho de 2012

Dress code: casamento durante o dia



Casar de dia é uma boa pedida para quem curte uma cerimônia mais descontraída e simples. E simplicidade não significa um casamento "menos bonito" ou sem detalhes importantes. Exige justamente uma série de cuidados importantes para que o "dia D" seja charmoso e, é claro, especial. A luz do dia ou da tarde garante fotos incríveis e naturais. O cardápio deve ser pensado com mais carinho e cuidado. As flores devem aguentar o calor do momento e por último, vem o questionamento maior: com que roupa eu vou?!

Cerimônias religiosas de dia pedem um dress code voltado para o Esporte Fino ou traje Passeio. Isso significa um vestuário leve e informal, porém elegante e diferente daquele utilizado normalmente no seu cotidiano. Como em toda ocasião, é essencial sentir-se à vontade e confortável. O interessante é fazer com que a roupa escolhida reflita sua personalidade com harmonia e alegria. É aconselhável conversar com os noivos a fim de entender com mais detalhes onde e como será o casamento, isso lhe fornecerá informações preciosas que ajudarão a nortear a sua escolha.

Separamos algumas dicas do que achamos legal investir!

Mulheres devem apostar em:
1) Vestidos vaporosos, fluidos e em tecidos finos;
2) Tubinhos clássicos e estruturados em tecidos diferenciados;
3) Cores e tons mais claros;
3) Estampas florais em cores vibrantes;
4) Comprimento curto, longuete ou longo;
5) Maquiagem leve e natural.

 
Evite brilhos e exageros. Evite cores e tons como o branco, o marfim e o pérola.. assim como cores escuras demais como o preto ou o grafite


Os homens devem apostar em:
1) Calça e camisa social;
2) Camisa em tons mais claros;
3) O uso de blazer ou paleto fica a seu critério.

Evite o uso de gravatas e jeans!


Espero que tenham curtido as dicas e qualquer dúvida ou sugestão de post, entrem em contato: modaparamim@gmail.com!

Nenhum comentário: