quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sobre o Personal Stylist

Hoje escrevi no BlogsDeModaCE para a Coluna Blogueiros contando um pouco sobre a profissão de Personal Stylist. Vamos conferir o resultado?

A gente que adora, estuda e vive da moda sabe que a atuação do profissional de Personal Stylist está começando a ser mais entendida e valorizada em nossa cidade. Confesso que tal fato me deixa bastante feliz já que este campo sempre foi objeto de grande desejo desde o início de minha trajetória acadêmica. E o desejo de aprender mais e se especializar no assunto, me fez concluir o curso de Design de Moda na UFC escrevendo uma monografia sobre o tema. A união da pesquisa intensa com a atividade em campo deu origem a um método particular de entrevista e compreensão do cliente em questão.

Ao final da faculdade, nasceu a empresa modaparamim que trabalha tanto com a criação de moda personalizada como com a consultoria de imagem. Já realizamos o serviço em diversos tipos de mulher, de adolescentes a senhoras, de mulheres mais tímidas a mulheres mais extrovertidas e sensuais. O que posso garantir é que a abordagem correta de um profissional que saiba trabalhar com a imagem é bastante importante e interessante tanto para o desenvolvimento pessoal como profissional. O bacana é observar o quanto o seu trabalho acarreta um impacto positivo na vida das pessoas.


E você? Pretende atuar profissionalmente como Personal Stylist? Deseja conhecer a si mesmo mais profundamente a fim de adquirir técnicas que a valorize?

Com esse objetivo, desenvolvemos um curso curto, eficiente e ao mesmo tempo esclarecedor sobre o Personal Stylist. A gente vai discutir a importância da imagem pessoal, os tipos de estilo que podemos transitar e assim descobrir o nosso próprio. Vamos analisar tipos físicos, entender o visagismo e a metodologia de paleta de cores pessoal. Assim como entender como funciona o serviço de um personal, os tipos de orçamentos que a gente pode trabalhar e benefícios que ele acarreta em nossas vidas.

Almeja-se ao longo do processo, que a aluna descubra as cores e formas que mais a favorecem através da análise do tipo físico e coloração pessoal. E que também aprenda a entrevistar o seu cliente (ou conhecer a si mesmo) através de técnicas comportamentais assim como a organizar o seu guarda-roupa com diversas regras especializadas que a ajudem a ter disponível tudo o que precisa a fim economizar tempo na hora de se vestir e dinheiro ao adquirir produtos que a favoreçam.

Vale ressaltar que não tenho a pretensão de formar ninguém na área. O objetivo é compartilhar experiências profissionais, pessoais e técnicas que foram apreendidas ao longo de cinco anos de pesquisa e dois de prática. Até porque a gente tem que ter em mente que é necessário ter graduação em moda e muitos cursos (extensão, especialização, pós..) na bagagem para se atuar na área. 

Prometo que o curso vai te deixar por dentro de tudo o que um Personal Stylist faz e precisa dominar para ser competente. Além disso, vai ajudar no conhecimento pessoal proporcionando uma experiência única de auto-conhecimento.

Espero você em uma de nossas turmas:
Turma 1 (Dias: 6,7, 13 e 14 de Julho):
Sextas: 18:30h às 21:30h
Sábados: 09 – 12h / 14 – 17h

Turma 2 (Dias: 2,3,4, 9, 10 e 11 de Julho):
Segundas: 09-12h
Terças: 09-12h
Quartas: 09-12h

 (Clique na imagem para ver ampliada)

Nenhum comentário: