quarta-feira, 20 de junho de 2012

Poetic Human: Inspirações

 
Todo designer costuma ter o seu método criativo único. Tem gente que só cria quando tudo está organizado (mente, papéis, ambiente) e outros que precisam do caos para enxergar algo de novo, diferente. Há aqueles que criam a partir do nada ou de pequenos sons, cheiros e movimentações. Seja como for, é essencial estar sempre atento a todos os sinais que nos rodeiam: pessoas, cores, mudanças e permanências. Esteja sempre preparado para rabiscar pensamentos, ideias e formas. 

Eu, particularmente, preciso inventar pensando em alguém. Dessa maneira, toda coleção modaparamim sempre possui uma mulher como referência para cada linha de estilo. Também acho importante a gente pensar no "onde". Onde essa mulher vai poder vestir aquilo que estou criando?!

O nosso verão 2013 é ilustrado por 4 figuras maravilhosas:

Jéssica Stroup, a Silver do seriado 90210, é perfeita para a linha sport couture.  Sua personalidade livre e independente foi a inspiração certa para um vestuário funcional e ao mesmo tempo imponente, forte e inesperado. Annalynne Mccord, a Naomi Clark também de 90210, nos empresta toda a sua alegria e beleza estonteante para a linha pop destination. Naomi é ousada, impulsiva, guerreira, extrovertida.. e super romântica.

 (moodboard sport couture - Jéssica Stroup as Erin Silver)

  (moodboard pop destination - Annalynne Mccord as Naomi Clark)

Audrey Hepburn e Brigitte Bardot dispensam apresentações: elas moram em nosso imaginário. Além dos traços delicados, clássicos e da elegância mais "chic" de todos os tempos, a eterna bonequinha de luxo possui uma história carregada de dramas e superações. Audrey é o símbolo da linha de estilo minimal. Já BB é excêntrica, divertida, dinâmica e sexy por natureza: a nossa inspiração para a linha vintage people.

  (moodboard minimal - Audrey Hepburn)
  (moodboard vintage people - Brigitte Bardot)


Já parou para pensar com qual dessas divas você mais se identifica? A gente adoraria saber! ;)

Um comentário:

Camila Faria disse...

Nossa, gostei muito das inspirações!!! Difícil é escolher só uma das divas!