sexta-feira, 29 de junho de 2012

Blake Lively e sua cartela de cores


A gente já sabe que as cores exercem um poder mágico sobre o visual, atuando tanto a nível fisiológico como psicológico. Com base na nossa cor de olho, cabelo e pele (determinados pela quantidade de hemoglobina, carotina e melanina), dá pra julgar se possuímos uma coloração pessoal quente (dourada, puxada para o amarelo) ou fria (rosada, azulada). 

E foi Johannes Itten que passou a classificar e dividir as pessoas em quatro paleta de cores sazonais que correspondem às estações do ano: inverno, verão, outono e primavera. Dessa maneira, quem possui a paleta de cor para o inverno deve sempre usar cores invernais, pois isso vai fazer com que você fique mais bonita, saudável e iluminada. Há diversas maneiras e testes que o consultor de imagem utiliza para analisar qual a tonalidade pessoal do cliente. Cada personal stylist carrega na sua bagagem o seu arsenal próprio para investigar. Uma dica importante que eu dou é: se você possui um alto contraste entre cor de cabelo e pele, por exemplo, vale apostar no contraste de cor também na hora de escolher as cores do vestuário. 

 (Imagem: Reprodução - Fonte: R7)

Generalizando, as cores invernais (paleta de cor para peles frias) são aquelas mais puras, nítidas, intensas, vivas e dramáticas. As cores de verão (também para peles frias) são mais suaves, neutras, acizentadas e sutis. As cores da primavera (paleta de cor para peles quentes) são claras, brilhantes e iluminadas. Já as cores da paleta outono (também para peles quentes) são mais douradas, picantes, profundas e terrosas. Hoje em dia a gente já divide o cliente em 12 categorias. Afinal, o assunto todo é bem complexo e relativo. Há varias exceções para as regras já que toda cor possui uma infinidade de valores (claro ou escuro), temperaturas (quente ou fria) e intensidades (opaca ou viva).

Blake Lively inspirou o post de hoje. Essa semana, ela apareceu linda de amarelo (Gucci) em mais uma pré-estreia do filme "Selvagens". E daí notei que toda vida que ela usa amarelo, laranja ou azul.. fica ainda mais deslumbrante. Observando as celebridades e suas aparições em eventos de gala, dá pra ter uma noção mais interessante da importância das cores.

 (Imagem: Reprodução - Fonte: M de mulher)


Blake faz parte do grupo "Primavera" (cores quentes). Em geral, pessoas que possuem a cartela de cores da primavera possuem a pele branca, em tons de pêssego ou um leve marfim. Seus olhos geralmente são azuis ou verdes. O cabelo pode ser loiro dourado natural, castanho claro ou ruivos puxados para o castanho.  Quem é da primavera deve apostar nos tons de camelo, pêssego, turquesa, vermelho vivo, azul celeste.. Deve evitar cores escuras demais e o contraste forte do tipo preto e branco. 

(Imagem: Reprodução - Fonte: Chata de Galocha!)


(Tá bom que ela é linda de qualquer jeito.. mas de vermelho o seu rosto não fica bem mais destacado do que usando preto?!)


Nenhum comentário: