terça-feira, 1 de maio de 2012

Maio: já está no final!





Já pensou que maravilha seria se o primeiro dia de todo mês fosse feriado?! Maio tem dessas magias. É um mês mediano, está quase no meio, quase no começo do final. E hoje celebramos o dia do trabalho. Nada mais justo do que um dia de descanso, de pausa, de reflexão? De esquecimento para alguns.

Alegria, euforia, preguiça boa, prazer. Melhor seria se o sentimento de hoje permanecesse por todos os outros dias de trabalho do ano. Para alguns sortudos assim o é. Amar o trabalho nada mais é do que amar a maioria das horas da sua vida. Já parou para pensar quanto tempo você dedica ao seu "ganha pão"? Algo em torno de 40 horas semanais? 160 horas mensais? 1920 horas anuais? Pouco, muito? Já pensou que temos tempo para tudo, inclusive para sermos felizes?

Mude o jogo, mude o sentimento, mude a ação. Se você já trabalha com o que adora, agradeça, valorize e busque sempre fazer o seu melhor. Isso é uma dádiva, uma conquista e um sonho! Se você não curte a praia em que anda surfando, mude a maré, acredite que você pode e deve ir além.

Seja como for, vamos aproveitar o dia para simplesmente parar de valorizar a correria e olhar ao redor com calma e paciência.

#ilovemyjob


Nenhum comentário: