terça-feira, 22 de maio de 2012

Chanel Resort 2013

(Beleza assinada por Peter Philips)

Vocês bem sabem que não há a menor possibilidade de um desfile digno da nossa idolatrada maison Chanel não marcar presença aqui no blog. Ainda mais em se tratando das coleções denominadas resorts, cruise ou pré! O que seria isso? Entendamos como uma prévia para a próxima estação, onde há uma relativa maior liberdade para se criar aspectos mais lúdicos e leves. 

Pois bem, semana passada Karl Lagerfeld exibiu as suas "Marias Antonietas" do século XXI nos jardins do Palácio de Versailles. O tema aparentemente batido muda completamente de forma quando explorado pela mente super criativa do designer alemão. 

Como não poderia ser diferente, elas são rebeldes, mas românticas. São roqueiras, mas clássicas. São andróginas, mas ultra femininas. Sensuais, provocantes. Para Karl, são frívolas. São etéreas, mas plenamente atingíveis. 

As perucas (acessório indispensável na indumentária da realeza francesa do séc. XVIII) coloridas em tons pastéis decretaram o mood principal: elas eram ambíguas como a gente. "Live fast, die young/Bad girls do it well" (dá-lhe M.I.A). E para rimar: "no one tells the story better as the chanel".



Nenhum comentário: