quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cobertura #DFB2012: RESUMÃO do segundo dia



Dá-lhe café e alegria! Vamos em frente rumo ao terceiro dia de Dragão Fashion Brasil!

O segundo dia de Dragão Fashion foi, em geral, muito bom! Infelizmente não consegui chegar a tempo de sentir a energia da UFC de perto. Mas todo mundo disse assim que cheguei: "A Universidade Federal do Ceará arrasou!" Desfile que arrebatou os nossos 5 corações do dia!

Melk Z-Da exibiu suas formas orgânicas mas não arrancou suspiros! Isso sem falar do acabamento (ou falta dele!) em algumas peças.. seria de propósito (tenho minhas dúvidas)?! Já Mark Greiner foi o responsável pelo catwalk mais bafônico do dia com direito a Daniel Peixoto agitando o público que lotou a sala de desfile. Clair surpreendeu com uma pegada artesanal moderna super desejável. Eu adorei! E o querido Lili (Lindebergue Fernandes) fechou o dia com chave de ouro (like always)!

Dá uma olhada nos destaques: 







Sem dúvida nenhuma foi um dos trabalhos mais dignos e profissionais que a UFC já apresentou no evento. Os meninos realmente arrasaram! Imagem de moda forte, peças com detalhes preciosos, beleza incrível. Maravilhosos grafismos, jogo de proporção harmônico, tendência apresentada. Posso gritar que já ganhou?!






Lindas rendas, arranjos e cinturas deslocadas. Transparências, brilhos e estampas fantásticas. Teatral e apoteótico como ele adora ser e fazer. Mark Greiner nos fascina com a sua inquietação humana, ansiedade pelo criar tão preenchida por sua figura tranquila e serena. "Vivemos sob a verocidade do tempo e a fome insessante por ingerir o objeto, seja ele(ou ela) apenas motivo, ...sedução, ...Informação." Concordo querido Mark: "Silêncio, por favor".


Surpresa boa: Clair de Jesus! Um mulherão sensual e leve, sofisticada e faceira. Mistura, movimento, franjas e muito artesanato! Adorei a linha de camisaria. Sabe aquele conceito usável e gostoso de se ver?!





Lili apresentou um desfile cheio de bossa, regionalismos e diversão.. tudo representado com a sua linguagem pop que sempre anima e instiga os seus seguidores a comparecerem fielmente às suas apresentações. Digo isso observando a ansiedade da galera pelos corredores do Dragão. Foi ele o responsável por colocar os modeletes gatinhos de batom, por criar aquela batinha ovo (so funny ;D). Sabe aquele tipo de estilista que se garante no conceitual, no comercial e no chão de fábrica? Prazer, Lindebergue Fernandes.

Dá uma olhada que bacana o release da coleção:


E aí? Qual foi o desfile preferido de vocês até agora???

Hoje é dia de + concurso dos novos, Skyler, Marcussoon, Danelly Narimato, Ronaldo Silvestre e Kallil Nepomuceno!

Nos vemos lá?! Bjs, RS. 

Fotos: © Roberta Braga / Ricardo K. / Silvia Boriello

Um comentário:

NEGIF disse...

O clima gerado pelo desfile da UFC é um termometro do impacto do desfile, fico feliz pois a turma deu duro, e que ninguém pense que criar é deleite, mas sim muito suor e trabalho. Mark sempre delicado e com detalhes que encantam, o Lindemberg tem uma relação com a dimensão mistica que é curiosa, eu gosto muito, Parabéns pela cobertura, bjs