terça-feira, 10 de abril de 2012

Cobertura #DFB2012: RESUMÃO do primeiro dia




O primeiro dia de Dragão é sempre uma alegria para os fashionistas. A gente parte para o credenciamento, dá uma olhada na coletiva de imprensa e é claro, ficamos observando todos os detalhes do espaço. A decoração como sempre estava super linda e criativa.


O "space blog" dividiu opiniões: tem blogueira que achou bonito e blogueira que detestou por ser um espaço exposto e sem controle. Eu posso dizer que achei estiloso, mas também preferia que a gente tivesse aquela salinha mais aconchegante como no ano passado. Era melhor para conversar, descansar entre um desfile outro, carregar as baterias, tomar um café com tranquilidade.

Achei uma loucura (no lado bom da palavra) o reality "Indústria Criativa" com Jum Nakao. Muito interessante observar a  galerinha trabalhando como uns ratinhos em laboratório (haha ;D). Aproveito para deixar registrada a minha torcida para Pedro Oliveira e Marcelo Lima. Arrasam!

Amei o espaço da editora Senac no evento. Corri para conferir os livros e hoje já vou levar dinheiro para comprar Moda & Inconsciente com 10% de desconto (oba ;D)! Também amei conhecer algumas blogueiras pessoalmente (Ellen, Sílvia, Carlinha, Gabi, Vanessa) e encontrar amigos queridos (como a Jade, a Juliana, a Wilfa, o Jopis). 

A nossa cobertura desse ano irá priorizar os melhores desfiles do evento. Eles serão devidamente discriminados por corações de acordo com o grau de encantamento provocado. O primeiro dia de #DFB2012 teve Sobarr, KZA Do Dragão, Sá.Maria, Ivanildo Nunes e Mar del Castro. Só vem para o blog o show que obteve de 2 corações para cima. Que tal?!


Sobarr apresentou sua coleção intitulada "Salvador do Meu Corpo" trazendo como inspiração o comportamento das viúvas. O estilista buscou exibir uma mulher liberta e alegre apesar da dor que deveras deveria sentir. Como meta, ele escolheu a personagem Lúcia de Silvana Mangano do filme "Teorema". O vídeo inicial foi marcante e trazia a modelo Ingrid Tolentino que na minha opinião é a TOP da cidade no momento! Observei ombros estruturados, ênfase nas costas, mistura de texturas (couro com veludo é o hit), fendas e recortes. O ponto alto do desfile foram as peças mais simples como as camisas brancas com as saias em pied-de-poule.




O desfile da KZA Do Dragão (criação de Claudio Silveira em parceria com Lindebergue Fernandes) surpreendeu positivamente. Trouxe aquela pegada artesanal com rebeldia, atitude e modernidade. As heroínas da terra exibiam peças leves, assimétricas, com texturas ricas e misturadas, transparências e brilhos localizados. A beleza era bronzeada e o time de peso foi liderado pela diva Barbara Berger.




Ivanildo Nunes é um dos estilistas mais queridos e talentosos do cenário local. Seus vestidos são maravilhosos e possuem o mix certeiro entre o regional e o pop, entre a tendência que a gente deseja e a atemporalidade que toda peça de moda deveria ter.


As peças mais leves e simples da Mar del Castro foram as preferidas. A marca é responsável por unir as referências locais com o beach wear que nos é próprio.
---

Hoje partimos para o segundo dia de #DFB2012. Ansiedade para prestigiar os desfiles de Novos da UFC, Mark Greiner e Melk-Z-Da.

Infelizmente não está sendo possível uma cobertura desejável em tempo real porque a conexão dentro do Centro de Convenções está super hiper lenta. Impossível até de twitar! Mas continuamos tentando.

E aí?! Qual foi o desfile preferido de vocês? Conta aê!

5 comentários:

Conexão Moda disse...

Cobertura super completa Rê, adoreiii!

Conexão Moda disse...

Cobertura super completa Rê, adoreiii!

Renata Santiago disse...

Fico feliz que tenha gostado Ju! Vê se aparece no Dragão. Saudades!!

NEGIF disse...

Querida, parabéns pelo seu trabalho. Está muito, mas muito bom, incrivel. As imagens, o conteúdo e forma dos textos. Estou muito feliz e orgulhosa por você. Saudades também bjs

NEGIF disse...

Querida, parabéns pelo seu trabalho. Está muito, mas muito bom, incrivel. As imagens, o conteúdo e forma dos textos. Estou muito feliz e orgulhosa por você. Saudades também bjs