segunda-feira, 9 de abril de 2012

5 dicas para fazer bonito em uma semana de moda!


Toda semana de moda carrega mistérios, ambiguidades e muitas muitas expectativas. Mas o momento crucial é aquele em que nos deparamos com o dilema dos dilemas: "Que roupa usar?!".

É muito interessante observar a variedade de estilos que ilustram todo evento fashionista. Tem gente de todo jeito: do hiper estiloso inspirador ao hiper estiloso mega ultra brega e #trash. Do basicão chic e bacana ao basicão boring. Do romântico cool ao romântico forçado, daquele tipo '"too much".

Como eu tenho 99% de certeza que todo mundo está naquela expectativa bolando os looks para desfilar pelas passarelas do Dragão Fashion Brasil 2012 resolvi elaborar algumas dicas pessoais para a gente fazer bonito em uma semana de moda tão especial como a que estamos vivendo. (Nada de todo mundo trabalhado de mullet hein?! haha ;D).


01) Nunca queira forçar a barra montando uma personalidade que não corresponde com a sua! 
Bom gente, acredito que essa seja a dica principal! Não importa realmente o quanto você esteja recheado de marcas que você considere "importante e chic", se não bater com o seu estilo pessoal, já era! Por mais que você jure que ninguém vai notar, sempre vai parecer meio fake, meio "olha a marca que estou usando!". E tem coisa mais chata do que jabá forçado? Não né! Então, antes de escolher a produção ideal, faça as seguintes perguntinhas que parecem bobas mas não são: "Quem eu sou?!" "O que eu quero transmitir para o mundo, para as pessoas?".



02) Cuidado para não cair do salto! 
Você é daquelas que acredita piamente que toda mulher fica muito mais bonita com um belo de um salto alto? Pode rever esses conceitos quando se trata de uma semana de moda. Não tem atitude mais deselegante do que estar desconfortável! Isso sem falar que a gente anda horrores de uma sala para outra de desfile, conferindo as exposições, lounges, fofocando e por aí vai. Quer ir de qualquer maneira em cima do salto? Então escolhe o que não te machuca mesmo que não seja o "bam bam bam" do seu armário. Experiência própria!


03) Fuja do óbvio! 
Vai com as amigas? Ótimo! Mas por favor, nada de ir toda combinando com a sua parceira como se ambas estivessem desfilando uma mini coleção de moda. Amigas amigas, negócios à parte! Originalidade é tudo!





04) Faça produções divertidas! 
A hora de usar a criatividade é agora. Crie sobreposições inteligentes, utilize pontos de cor no look, abuse de acessórios. Mas muito, muito cuidado com o bom senso! Não precisa carregar o seu guarda-roupa todo para o evento (haha!). Lady Gaga feelings não! Seja inteligente, menos também é mais.





05) Seja educado e bem humorado! 
Regrinha básica hein galera. Nada de ficar fazendo carão bancando a "celebridade" da cidade (uó!) ou andar se batendo nos outros correndo. Isso para mim é o mais chato em uma semana de moda. Seja gentil: sorria, transmita boas energias! Aposte no sorrisão da Blake Lively.

--

Algumas inspirações legais:





E aí? Curtiram as dicas?! Você tem mais alguma para oferecer, então me conta nos comentários!

Bjs, RS.


Imagens: Reprodução

Um comentário:

Taissa disse...

arrasou nas dicas flor! adorei :**