terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Voz e estilo: Adele



Não há dúvidas ou questinamentos quanto ao fato de Adele ser a cantora que mais se destaca no cenário pop desde o final do ano passado. A consagração veio no último Grammy Awards (domingo), quando foi premiada em simplesmente TODAS as categoria a qual estava concorrendo: Gravação do Ano, Canção do Ano, Video Em Forma curta com "Rolling in the Deep", Melhor Performance Pop Vocal Solo com "Someone Like You", Melhor Álbum vocal de Pop ("21"), e a considerada mais importante do evento, Album do Ano ("21").



Sua voz é forte, marcante e dramática. Além disso, a cantora britância que tem raízes musicais nos estilos soul e R&B, toca piano e guitarra. Revelada em 2008 com "Hometown Glory", Adele ganhou mesmo notoriedade com as canções de "21".



Adele tem uma beleza incrível. As suas feições são perfeitas para a maquiagem elaborada (com ênfase nos olhos) que costuma utilizar. Ponto positivo para o tamanho plus-size de Adele: chamar atenção para o rosto e parte de cima do corpo é um truque super importante. 


Antes desajeitada com as composições visuais que criava, foi ganhando maturidade. Dessa maneira, o seu estilo cinquentinha, retrô e feminino, foi aos poucos compondo o seu pacote com atitude e confiança de quem chegou para conquistar respeito tanto na moda quanto na música. O triste para os fãs é que a diva declarou que se manterá afastada dos holofotes pelos próximos 4 ou 5 anos, alegando que precisa dedicar-se de corpo e alma à sua vida pessoal. 




Nenhum comentário: