quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Especial #NYFW: II Parte

Infelizmente a segunda parte da semana de moda em NY não trouxe lá muitas novidades no design ou composições que deixassem os nossos olhos brilhando de emoção e desejo. Observei uma mulher enclausurada, presa, pesada.. de tirar o fôlego no sentido inverso. Vamos esperar pela alegria de Londres e pela sensualidade italiana.

RESUMÃO: Os destaques da temporada vão para os vestidos "tubinhos" assim como para aquela modelagem levemente oversized com ênfase na manga meio bufante, meio estruturada.  Francisco Costa, designer brasileiro responsável pelo estilo da Calvin Klein, trabalhou decotes e recortes, apostou no preto e nas variações do laranja. Ralph Lauren começou o show exibindo conjuntinhos andróginos com direito a gravata, risca de giz, blazers, trenchs, cartolas e o tal veludo molhado. Terminou com vestidos ultra femininos e deslumbrantes como esse desfilado por Bruna Tenório (lindo!).

Adoramos o estilo assimétrico e urbano de Proenza Schouler. Como disse no twitter, surpreendentemente não curti o desfile de Michael Kors. Esses quatro looks com pegada 20´s (so last season) foram os únicos aprovados.  Marchesa é Marchesa, toda mulher deveria ter um em seu closet, concordam?! Plissados, vazados, tules, drama e muita feminilidade. Adorei os bolsos da Vera Wang e ponto. As cores lindas ficaram por conta da Tommy e principalmente da Rodarte, fique de olho no tom mostarda (promete nessa temporada!).











Imagens: Reprodução/ffw.com

Nenhum comentário: