segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Animal de estimação: cuidados importantes!


É surpreendente o amor que podemos criar pelo nosso animal de estimação. É impressionante como passamos a possuir uma relação verdadeira de afeto com direito a trocas, broncas e confiança mútua.

Mais impressionante ainda é o conteúdo imaterial que aprendemos diariamente. A Gaby é responsável por eu ter contato com um tantão de sentimentos que eu nem sabia que podia existir. Um amor tão grande, incondicional e protetor que realmente condiz com o seu título de filha, aquela a quem tenho de dar carinho, proteção, segurança, lazer e até educação.

Ontem quando a sua vida estava estava em nossas mãos, um filme passou pela minha cabeça.  Um misto de medo e força para lutar com ela e para ela. E como está sendo guerreira a nossa pequena salsicha caçadora.
Além de um manifesto de amor, esse post tem a intenção de alertar todos os meus leitores com relação ao perigo que o sapo, em especial o sapo cururu (do gênero Bufo) representa para os nossos queridos animais.

Como um legítima dachshund, a Gaby adora caçar e explorar o jardim. Ontem, em uma das suas aventuras, mordeu um sapo enorme que na hora lançou o seu veneno. Vale ressaltar que esse veneno é tão potente que pode matarr até um ser humano, principalmente crianças pelo seu pequeno porte.

Se algo do tipo acontecer também com você, lave a boca do seu animal abundantemente com água corrente e leve imediatamente ao veterinário.

A Gaby teve uma série de convulsões e sofreu bastante.. mas sobrevivei porque agimos com rapidez. Está fraquinha, mas já em casa descansando, se recuperando.

Gostaria de agradecer de todo coração ao Dr. Galvão, médico veterinário da Arca de Noé pela sua receptividade e enorme competência que desde 1977 atua salvando animais que tanto queremos ver felizes e danados. 


Dr. Galvão - R. Vilebaldo Aguiar, 998 
Tel: 99600300









2 comentários:

Cybele Montenegro. disse...

Renata, graças a DEUS que esla está BEM!!!.. AMO MINHA PIQUENA... e acho que o seu sentimento é igual pela SUA..!!

Papai do CÉU está do seu lado e do dela..e eu e a minha piquena GABI tambem estamos aqui rezando por vocês!! bjoss!!!!

Renata Santiago disse...

Muito obrigada Cybele!! Um beijo para você e sua Gaby!!! Continuem na torcida!!