segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

TOP 10 - Oscar 2011





10) Vai para o casal charme: Javier Bardem (Gucci) e Penélope Cruz (L'Wren Scott)



9) Florence Welch de Valentino.



ps: que tal um penteado digno???


8) Fica com a modelo brasileira Camila Alves que causou com esse preto "baile" Kaufman Franco



7) Vai para o ar atlético chic de Jennifer Lawrence com um minimal Calvin Klein.




6) Eles sempre estão por aqui! Rhea Durham de Naeem Khan e Mark Wahlberg de Giorgio Armani.



5) Hailee Steinfeld super linda com um Marchesa digno!



4) Cate Blanchet de Givenchy


ps: salve o detalhe em amarelo no ombro!


3) Mila Kunnis de Elie Saab. Gente?



2) Vão para os olhos e o talento de Natalie Portman.



1) O ar de Scarlett Johansson com um Dolce & Gabbana daqueles.



************** FAIXA BÔNUS!

- Vai para a versatilidade de Anne Hathaway, que ao longo da noite, interpretou vários papéis e teve a sorte de usar vários modelos de uma só vez:





--------------------------










---------

Pitacos???

Cobertura Milão: Moschino









Fetiche daqueles na Moschino, acompanhado da boa mistura entre os universos masculino e feminino. Assim sendo, fraques, smokings, caps e jaquetas de equitação cheios de detalhes preciosos.

Não só aqui, mas observo ênfase forte no pescoço em Milão: através de flores de tecido, gravatas borboleta, golas diferenciadas ou babados localizados.

No mais, dá-lhe Coco Rocha!

---

28 de fevereiro!!!!!!!!!!!!!!!!



sábado, 26 de fevereiro de 2011

Música do dia

Fico hipnotizada com Jolene! Não me perguntem o porquê.

As 2 versões preferidas:


- Dolly Parton, direto de 1974.




- E com a acidez do The White Stripes:





----

Um sábado daqueles pra gente!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cobertura Milão: Alberta Ferretti









Mais do que exclusivamente forma ou modelo, os designers andam investindo mesmo é na mistura e na riqueza da escolha de seus materiais. Não poderia ser diferente, já que a maioria de nós mulheres querem se reiventar a cada novo dia de trabalho, de amor, de vida. Logo, misturar estilos é preciso e necessário diante de tanta informação cotidiana.

Muito me surpreendeu tantas cores fortes e vibrantes no desfile de Alberta Ferretti. As formas austeras, as calças retas.. E as estampas? Até de rachadura de asfalto.. Alberta quis inovar para alcançar novos horizontes, mas sabe que não pode esquecer dos seus vestidos fluidos, nudes, vaporosos e cheios de bordados, pedrarias, tules, sedas, chiffons e transparências.

Assim sendo, explorou as tonalidades de cada cor que escolheu. Tem azul em veludo, azul petróleo, azul cheio de bordado e azul transparente. Tem vermelho sangue, vermelho desbotado e por aí vai. Até o preto entrou para a festa.

A coesão tão explorada pela estilista em suas coleções não foi lá o carro chefe, mas a ideia geral (construção e desconstrução) foi muito bem compreendida e adaptada. Uma prova de que não existem mesmo regras na hora do espetáculo de um desfile de moda: o conjunto final justifica cada parte desenvolvida.

---

Vai Fevereiro..


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

mais uma, #Prada


Mais um desfile "ao vivo" que tivemos o luxo de conferir. Um pouco do meu Prt Sc #Prada para vocês.














----

A vibe 60´s é empolgante e convidativa. Os tons e balanços dos maxi paêtes, foram eles os meus queridinhos!

Se Miucchia arrasa? Imagina..

Blindness


Hoje vi um cego, na verdade acabei de vê-lo. Não aquele cego de Clarice, mascando chicletes, despreocupado, sublime e feliz da vida. Ele não parecia ter saído de Laços de Família, mas me provocou aquela tensão.

Ele era jovem e corria. Corria na medida que podia, com a sua bengala e os seus óculos escuros. Ele corria procurando o (seu) ônibus que no meio da rua estava, longe do ponto em que deveria estar, há uns cinco metros pelo menos. Como ele sabia ser aquele o certo? Pelo barulho? Pelo cheiro? Alguém o avisou? Alguém iria ajudá-lo? Quem tem boca vai a Roma?

Ele corria e eu não paro de pensar nisso. Ele corria tentando tatear com as mãos o que vinha na frente. Ele corria sem medo, mas assustado. Corria com coragem, corria como quem tinha que pegar aquele ônibus, custe o que custar.

Pude observar que o ônibus estava lotado. Não pude ver como ele subiu, pois como sempre estávamos todos apressados e eu não podia atrapalhar o trânsito para acompanhar a aventura por completo.

Eu pensava na vida, no meu suposto sono, na apresentação da Raquel, no quê postar hoje no blog. E no que ele pensava?

Na verdade acho que ele agia. Agia assim mesmo, sem pensar, no fogo. Ele não tinha tempo para pensar. Ou tinha?

"Não seja cego". "O pior cego é aquele que não quer ver". "Quem tem olho em terra de cego, deve estar beirando a loucura." "Em terra de cego quem tem um olho é rei." "O amor é cego.""Olho por olho, e o mundo acabará cego."

Quantos dizeres existem, quantos eu já falei. Mas não conheço e nem nunca tive a oportunidade de conversar com nenhum. Fico curiosa para saber como deve ser a sua intuição, o seu distinguir o seco do molhado. Em vez de olhar nos olhos, aonde que eles olham? Devem carregar um imenso poder.

Tudo isso para dizer que quantos vivem a vida olhando para o lado e não para frente ou para dentro? Ou quantos vivem sem assumir a responsabilidade da suas capacidades? Quantos assumem as suas falhas? Ou quantos procurando coisas e outros em vez de a si mesmo? E o vazio só aumenta. E por aí vai.

Nelson (Rodrigues) tem mesmo razão: jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. O ser humano costuma sempre ser cego para os próprios defeitos.

É lema: a vida só vale a pena quando vivida nos mínimos detalhes. Sem desleixo, sem desculpas, sem falsas aparências, sem medo de sair do conforto.

É verdade: cego mesmo é aquele que não consegue enxergar o mundo, o outro e a si mesmo com o que tem no coração. Cego mesmo é quem só quer ver e não sentir. Cego, para mim, é quem se deixa levar e acaba fatalmente sendo engolido pelas loucuras do cotidiano.

RS.

---

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Música do dia



A música do dia é a música do momento. Ela na verdade estourou em 1987 (gente, eu tava nascendo!) no filme (mais do que clássico!) Dirty Dancing estrelado por Patrick Swayze e Jennifer Grey.

O sucesso foi/e ainda é/ tanto que a música faturou o Oscar (1987) e o Globo de Ouro (1988) na categoria de melhor canção original.

Te ofereço 3 versões quentes para você analisar as diferenças com carinho e curtir a quarta-feira no embalo:


----


Bill Medley & Jennifer Warnes - I´ve had the time of my life



---

The Time of My Life pelo olhar e voz(es) do sucesso Glee



-----

O moderno The Time (Dirty Bit) do The Black Eyed Peas com samples de The Time Of My Life.





---

Now I've had the time of my life
No, I've never felt like this before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you

----

Seja como for, a música levanta.

E aí? Com qual versão você fica?