domingo, 20 de novembro de 2011

Música do dia


Talvez seja pelos efeitos dos shows de Snooooooop Dogg aqui no Brasil, mas a gente nunca curtiu tanto o hip hop sensual (perdão pelo trocadilho) do rapper norte americano. E falando nisso, tem como separar esse estilo musical do vestuário que os rappers utilizam?




O estilo pessoal é fundamental para a performance do hip hop como um todo, explodindo nos anos 1990, aliando dança, música e indumentária em uma mesma linguagem. Correntes pesadas, jóias, ternos ou casacões largos de "marcas", além de carrões luxuosos para fechar o pacote. Mais do que identificação com seus ídolos, os adeptos desse estilo buscam expressar e se apoderar de um estilo de vida que representa liberdade, conquista e poder ao mesmo tempo.
 
Os cantores têm procurado fixar visualmente sua imagem exibindo uma aparência através da moda. No contexto cultural contemporâneo, esta ação se torna ainda mais aparente. As celebridades da música se transformaram em verdadeiros ícones de moda. Fazem o papel de modelo para marcas poderosas, transformando os seus figurinos em verdadeiros objetos de desejo e comportamento. O clipe  "Sensual Seduction" é uma graça e demonstra bem essa relação (ou melhor, completa união) entre moda e música.

----


Domingão de ressaca, de sol, de estudo, de futebol?! Desejo um daqueles pra gente.

Nenhum comentário: