quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Moda e música: Duran Duran



        Que Duran Duran sempre aprontou aventuras daquelas pelo mundo da moda não nos é novidade.  A banda é considerada uma das melhores no bom estilo New Wave, sendo apontada por vários críticos como a mais importante da década de 1980. Os "bonitinhos do rock" sempre capricharam nos seus clipes, misturando arte, moda, sensualidade e tecnologia com música da boa.

A pegada musical dominada por um pop neo-romântico combinada com uma imagem visual alinhada através de roupas bem cortadas, cores fortes e ombreiras representam bem a variada mistura de tendências da época. Quem nunca pensou na vida ouvindo Ordinary World ou Come Undone?


Os anos de 1980 trouxeram-nos uma verdadeira profusão de influências e contrastes, em que os opostos começaram a conviver em harmonia e ambos sendo aspectos de moda. Para Braga (2007, p.95): “Essa característica antagônica foi, como ainda o é hoje, início do século XXI, uma das referências da moda contemporânea”. (from TCC)




E é essa mistura da boa que o clipe da música Girl Panic! nos oferece. Naomi Campbell, Helena Christensen, Cindy Crawford, Eva Herzigova e Yasmin le Bon (tops TOPS da década de 90) formam uma super banda interpretando o clássico. A produção foi dirigida por Jonas Ackerlund (o mesmo que dirigiu clipes icônicos de Lady Gaga, como "Paparazzi" e "Telephone") e será retratada pela capa e editorial da revista "Harper´s Bazaa" (UK) de dezembro. 


Dá uma olhada:




Nenhum comentário: