terça-feira, 20 de setembro de 2011

LFW: Burberry Prorsum 2012

 

Não tem jeito: desfile da Burberry? Eu paro tudo o que estou fazendo para conferir. Mesmo as peças não concordando 100% com o clima daqui do Ceará (e da maioria das cidades brasileiras), admiro as referências fortes da marca e super curto observar a evolução de uma temporada para outra. Se dá para adaptarmos para a nossa realidade? Mas é claro que sim, basta observar os elementos de estilo e incorporar aqueles que estão ao nosso alcance.





E falando neles, o designer Christopher Bailey não ficou de fora da tendência do "tropicalismo-tribal-étnico" que reina nas passarelas para o verão/primavera 2012: pode apostar no amarelão (virou febre!), nos tons de verdes e azuis (se for azul "bic" ou piscina então..). Para complementá-los no color blocking? Vá de roxo, lilás e derivações. O comprimento continua no joelho (aliás, só deu ele em NY e Londres) e o plissado nas saias (que vieram também com volumes e drapeados laterais), vestidos e até na parte de cima é como dizem por aí o "must have" do momento. A novidade ficou por conta da mistura de estampas: listras + étnicas com um "toque Missoni" das blusas e jaquetas que ainda continuam por mais uma temporada no comprimento cropped (marcando a cintura). Terminou de olhar os looks? Agora é hora de "babar" com os acessórios!!

 


Observo uma mulher mais natural, artesanal, detalhista e animalesca. Ela anda buscando tanto proteger como ser protegida. Está com o pé mais fincado na terra e o seu ouro virou a sua paz de espírito.



Nenhum comentário: