terça-feira, 9 de agosto de 2011

Para apostar: Amarelo + Roxo

(Marchesa)


Você sabia que pesquisas realizadas pela indústria têxtil, pelo setor de confecções e varejistas indicam que a primeira reação do consumidor é causada pela cor?
Amarelo + Roxo, eis a dobradinha de cores que aposto para os próximos meses. Separadas (compondo looks monocromáticos impactantes) ou juntas (na velha e boa tendência do color blocking) as cores estão sendo super exploradas tanto nas coleções resorts como nas ruas. As cores são oticamente opostas no círculo cromático (se complementam) e juntas criam uma combinação fresca, romântica e ao mesmo tempo um tanto quanto dramática, divertida e expressiva. 

Olha a minha dica de tons combinatórios:



Para Sue Jenkyn Jones (2005), cores complementares são aquelas com tons quase opostos mas que formam pares mais harmoniosos do que as de tons contrastantes ao combinar um tom frio e outro quente. As cores contrastantes seriam aquelas que realçam de forma intensa suas diferenças quando aproximadas. (Ex: azul + laranja). 



O amarelo (cor primária) é quente, forte e expansivo. É a cor do ouro, da realeza: passa aquela sensação de poder, ambição, riqueza, luxo e segurança. Está presente em vários frutos, flores e animais. Seja qual for a tonalidade (claro, escuro, ouro, queimado) que você utilize sugere renovação e gera um enorme estímulo visual nos outros.

 (Giambattista Valli)

O roxo é uma cor neutra, fria, aconchegante e muito fácil de combinar tanto com os outros tons neutros (cinza, marrom, marinho) como com cores coloridas (rosa, laranja). É uma cor associada com a sensualidade, sabedoria e envolvimento.

(Chanel)
(Anna Sui)

(Fendi)

 
(Elie Saab)
(Diane Von Furstenberg)

Um comentário:

Karlla Queiroz disse...

Adoorei.
acho que vou apostar!
Beijos


www.itsmekarlla.com