quinta-feira, 7 de julho de 2011

Crepúsculo dos Ídolos

A minha irmã Raquel e outras tantas consideram o meu filósofo preferido um filho da mãe chato e machista.

 
(Eu, ela e o batom daquele último post sobre beleza)

Mas que tal 3 trocadilhos de Nietzsche (Crepúsculo dos Ídolos - p.22) sobre as mulheres para apimentar a tarde? Eu adoro e dou risadas com as suas alfinetadas ao sexo feminino. hahaha


Lá vai:

20. A mulher perfeita comete a literatura da mesma forma que comete um pecadilho: para experimentar, de passagem, olhando em volta para ver se alguém percebe e para que alguém perceba...

25. O contentamento protege até de resfriados. Algum dia uma mulher que se soubesse bem vestida já se resfriou? - Suponho que ela mal estivesse vestida.

28. É de se sair correndo quando a mulher possui virtudes masculinas; e quando não possui nenhuma virtude masculina, ela própria sai correndo. 

----

Dicas de filósofos para algum post bacana?? Eu quero!!

2 comentários:

Raquel disse...

Oi linda!

Eu não acho que ele seja um filho da mãe chato, até porque não o conheci e nunca li um livro completo dele. Na verdade, tenho essa impressão porque conheci uns universitários que leu meia dúzia e meia de Nietzsche e se achavam espertos e inteligentes demais. Disse que preferia Sócrates! Não é que eles caíram? (kkkkkk). Bobinhos.

Já disse que ele era machista pelas poucas coisas que eu já li. Mas antes de emitir qualquer opinião, preciso conhecer, não é? Lerei...

Eu não gosto dessas divisões de gênero para alguns sentimentos. Mas vou encarar a leitura como uma diversão. O importante é nos divertir.
Quando ele diz: “É de se sair correndo quando a mulher possui virtudes masculinas” (Já pensou um homem desses no século XXI?). Continuando: “E quando não possui nenhuma virtude masculina, ela própria sai correndo.” Segundo ele, o que é virtude masculina? Então, nessa lógica, homens e mulheres não dão certo jamais?
Lembrei daquele homem do programa Pânico: "Hum boiola!" rsrsrss

Mas se você e o Ivo gostam tanto dele, lerei. Vamos ter boas discussões.

Bom mesmo depois dessas discussões é provar batons. Isso é virtude masculina ou feminina? Ops...!

Beijos!

Diana Santiago disse...

Owww povo lindoooo!!! Bjus